Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Brasil encerra participação no Mundial Júnior com sétimo lugar na plataforma

No último dia do 21º Mundial Junior de Saltos Ornamentais, o brasileiro Isaac Souza Filho conquistou o sétimo lugar, na decisão da Plataforma, com 482,00 pontos, melhor colocação brasileira nesta edição. Isaac é o único representante nas provas do Grupo A, para atletas de 16 a 18 anos. Luis Felipe Moura e Anna Lucia dos Santos, também disputaram a competição, mas pelo Grupo B (atletas de 14 e 15 anos). A Mundial foi realizada no Kazan Aquatics Palace, em Kazan, na Rússia, entre os dias 29/11 a 04/12. O trio foi comandado por Gabriel Serra, tendo Ricardo Moreira como chefe de equipe.

Isaac terminou as eliminatórias da plataforma na décima posição, com 466,10. Na final, o carioca melhorou sua nota e três posições. O vencedor foi Lian Junnjie, da China, 593.55 pontos. A prata foi para Nikita Shleikher, da Rússia, com 573.80, Matthew Dixon, da Grã Bretanha, completou o pódio, com 545.60 pontos e a medalha de bronze.

Na edição passada do Mundial Júnior de Saltos Ornamentais, em Penza, 2014, Isaac conquistou a quarta posição, no trampolim de um metro, na época disputando pelo grupo B, sendo essa a melhor colocação do Brasil na competição.

Ainda neste domingo, Anna Lúcia disputou as eliminatórias do trampolim de três metros e ficou na 21ª posição, com 340.00. O ouro foi para Yixian Liang, da China, 408.60. Maria Coburn, dos Estados Unidos, 398.35, conquistou a prata, e o bronze também foi a China, dessa vez com Xiajie He, 397.00, um ponto atrás.

No primeiro dia do Mundial Júnior de Saltos Ornamentais, em uma prova mista por equipes, Anna Lucia, Isaac Souza e Felipe Moura, garantiram a oitava colocação, à frente de equipes tradicionais na modalidade como Itália e Austrália.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Saltos Ornamentais