Siga o OTD

Saltos Ornamentais

ASF conquista título geral do Brasileiro Grupos C e D

A Associação Salto para o Futuro (ASF) foi a grande campeã do Campeonato Brasileiro Interclubes Grupos C e D, realizado entre os dias 9 e 11 de novembro, no Clube Olímpico e Paralímpico do Gama, no Distrito Federal. Os atletas Paula Raíssa, Rafael Max, Maria Paula Vieira e José Arthur Abrantes foram premiados como melhores competidores em suas categorias no torneio.

Líder do ranking geral durante todos os dias de competição, a ASF confirmou seu favoritismo durante as apresentações deste sábado para conquistar o título do torneio com 381 pontos. Em segundo lugar ficou a equipe da Associação Brasiliense de Saltos Ornamentais com 209 pontos e, em terceiro, o CIEF, com 191 pontos.

Segundo a técnica da equipe campeã, Pollyanna Lacerda, os atletas da ASF mostraram todo seu talento e, além de tudo, o foco de competição necessário para desempenhar aquilo que treinaram durante todo o ano.

“Me impressionei muito com o foco que eles tiveram na competição. Isso fez com que eles entrassem para participar de uma maneira diferente. Eles conseguiram desempenhar todo o trabalho de todos os técnicos que é realizado em conjunto com as crianças. Nós temos uma estrutura de trabalho muito boa e isso refletiu na competição”, falou a técnica do clube.

No Grupo C, para crianças de 12 e 13 anos, Rafael Max, do Clube Olímpico e Paralímpico do Gama, levou o título de melhor atleta masculino do torneio. Entre as meninas da mesma categoria, Paula Raíssa conquistou o troféu de melhor atleta ao fazer 57 pontos para seu clube.

“Estou muito feliz de conquistar mais esse troféu. Treino muito para chegar aqui e fazer o meu melhor. Graças a Deus tudo saiu como planejado”, disse a campeã.

Já no Grupo D, para crianças até 11 anos, Maria Paula Vieira, da ASF, levou o título de melhor atleta ao fazer 57 pontos para seu clube. Entre os meninos, José Arthur Abrantes, do CIEF, venceu três provas que disputou e, além das medalhas de ouro, conquistou o título de melhor atleta do torneio

“Estou muito emocionado de conseguir todas essas medalhas que consegui neste torneio. Isso tudo é por conta dos meus treinamentos que faço todos os dias, com meus amigos e treinadores. Agora quero melhorar ainda mais para conquistar ainda mais títulos”, comemorou o campeão

De acordo com o supervisor de saltos ornamentais da CBDA, Eduardo Falcão, foi possível ver a alegria das crianças participando da competição, além de mostrarem todo o talento da nova geração da modalidade no país.

“Foi uma competição muito legal. Nós conseguimos ver o brilho nos olhos de cada criança que estava participando. No lado técnico, vimos alguns atletas se destacando e torneios como este fazem com que eles tenham uma motivação a mais para continuar no esporte. O saldo foi bastante positivo”, disse.

Veja os resultados deste sábado

Trampolim de 1 metro masculino Grupo D

1º Lugar – José Arthur Abrantes

2º Lugar – Gabriel Lubas

3º Lugar – Miguel Cardoso

Trampolim de 3m feminino Grupo C

1º Lugar – Kayllane Reis

2º Lugar – Amanda Fidelis

3º Lugar – Paula Raíssa

Plataforma Masculino Grupo C

1º Lugar – Rafael Max

2º Lugar – Caio Dalmaso

3º Lugar – Matteo Rocha

DISPUTAS DE SEXTA-FEIRA

As disputas começaram na manhã desta sexta-feira com a prova de plataforma para os meninos de até 11 anos (Grupo D). Após as apresentações, melhor para o atleta do Grêmio Cief José Arthur Abrantes, que somou 208,40 pontos e levou a medalha de ouro. Em segundo lugar ficou Miguel Cardoso, da ASF, e, em terceiro, Gabriel Lubas, da ABRASSO.

Depois da competição para os meninos, foi a vez das meninas do Grupo D do trampolim de 3 metros entrarem em ação. Maria Paula Vieira, da ASF, levou a melhor e somou 200,65 pontos para garantir a medalha de ouro. Heloá Camelo, do Centro Olímpico do Gama, ficou em segundo ao somar 185,05 pontos e Luna Montesuma, da ASF, completou o pódio com a somatória de 170,30.

Ainda na parte da manhã, Rafael Max, do Centro Olímpico do Gama, não deu chances aos seus concorrentes e, com a soma de 302,05 pontos, venceu a disputa do trampolim de 1m para os meninos de 12 e 13 anos (Grupo C). Rafael Fogaça, da ABRASSO, ficou em segundo com 268,65 pontos e Rafael Borges, da ASF, terminou em terceiro com 258,85 pontos.

Já no período da tarde, na prova de trampolim de 1 metro feminino para meninas de 12 e 13 anos (Grupo C), Paula Raíssa, da ASF, levou a melhor ao somar 195,45 pontos. Kayllane Reis, da ABRASSO, ficou em segundo ao fazer 190,95 pontos, e Catherine Cavalcante, da ASF, terminou em terceiro ao fazer 183,95 pontos.

Depois foi a vez das meninas da plataforma para atletas até 11 anos disputarem o título. Após ficar com a medalha de prata pela manhã, Heloá Camelo, do Centro Olímpico do Gama, fez bonito para conquistar o ouro ao somar 202,30 pontos. Luna Montesuma e Maria Paula Vieira ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Na última prova do dia, Rafael Max e Rafael Fogaça, ouro e prata no trampolim de 1 metro, respectivamente, no período da manhã, uniram forças para a prova do mesmo aparelho, mas, desta vez, sincronizado. A dupla somou 226,59 pontos e levou a medalha de ouro. João Pedro e José Arthur ficaram com a prata e Matteo Rocha e Rafael Borges com o bronze.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Saltos Ornamentais