Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Brasileiros ficam fora da final da Copa do Mundo por uma posição

Isaac Souza e Kawan Pereira terminaram com a 13ª colocação e não conseguiram a vaga para a final e para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Kawan Pereira e Isaac Souza saltos ornamentais campeonato sul-americano de esportes aquáticos
Satiro Sodré/SSPress/CBDA

No primeiro dia de competições na Copa do Mundo de saltos ornamentais, realizada no Japão, o Brasil “bateu na trave”. Na madrugada deste sábado (1), Isaac Souza e Kawan Pereira, que representaram o país na plataforma de 10m ficaram com a 13ª colocação geral, uma abaixo do grupo que avança para a final da prova, e foram o destaque do país no dia. No trampolim de 3m feminina, as brasileiras ficaram com o 16º lugar. O país não conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos nas duas provas.

Finalistas no último mundial, Isaac Souza e Kawan Pereira alternaram bons e maus momentos durante toda a prova. Após um começo ruim, com erros no salto de abertura, os brasileiros cresceram e encostaram no grupo das 12 primeiras duplas, que avançavam para a final da disputa. No fim, Isaac e Kawan somaram 329.16 pontos, ficaram com o 13º lugar e não se classificaram para a decisão da plataforma de 10m.

Com isso, Isaac Souza e Kawan Pereira não conquistaram a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, já que nas provas combinadas a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais dava quatro vagas para a Olimpíada do Japão.

-Ygor Coelho é dominado por canadense e está fora do Pan-Americano

Dupla feminina termina em 16º

Assim como a dupla masculina, Anna Lúcia Santos e Luana Lira também acabaram ficando fora da final no trampolim de 3m. Depois de começarem bem a participação na Copa do Mundo de saltos ornamentais, ficando nas primeiras rodadas com a 12ª colocação, a dupla do Brasil caiu um pouco de rendimento e terminou a fase de classificação com 216.21 pontos e a 16ª posição geral. Anna Lúcia e Luana também não se classificaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Copa do Mundo como pré-Olímpico – Sistema de classificação dos saltos ornamentais:

Individual

– Doze primeiros colocados do Mundial de Gwangju 2019 (sem brasileiros)

– Dezoito primeiros colocados da Copa do Mundo de Tóquio.

– Caso haja, entre os 18 primeiros colocados na Copa do Mundo, algum atleta que esteve entre os 12 do Mundial de Gwangju, abrem-se novas vagas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Sincronizado

– Três primeiros colocados do Mundial de Gwangju (sem brasileiros)

– Quatro primeiros colocados na Copa do Mundo de Tóquio

– Caso haja, entre os quatro primeiros colocados na Copa do Mundo, alguma dupla que esteve entre as três primeiras do Mundial de Gwangju, abrem-se novas vagas.

Mais em Saltos Ornamentais