Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Escorregão rende último lugar à dupla brasileira no Mundial

Tammy Galera
Reprodução/SporTV

Os brasileiros Tammy Galera e Ian Matos ficaram em último lugar nas finais do trampolim de 3m misto do Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria, após zerarem o primeiro salto neste sábado. Tammy se desequilibrou e acabou caindo na água antes do companheiro.

“Eu dei uma desequilibrada, não deu para segurar, levantei o braço e já tinha caído. A gente não espera, mas acontece”, lamentou Tammy ao SporTV.

O somatório 184,74 rendeu apenas o último lugar entre 14 times. Depois dessa prova, eles se despedem da cidade húngara. Ian Matos demonstrou solidariedade a Tammy após o acidente que custou uma posição melhor no Mundial.

“Eu respeitei o espaço da Tammy. Se ela tivesse perdido o controle emocional, eu iria lá dar uma força. Mas preferi respeitar o espaço dela. O foco não era essa prova. A gente se classificou, mas era uma prova a mais. Estou feliz de ter chegado aqui, porque as pontuações aumentaram muito. Era o grande objetivo do ano (estar no Mundial)”, afirmou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Saltos Ornamentais