Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Tammy Galera fatura medalhas e índice para Copa do Mundo

Com 5 medalhas, atleta do Time Brasil foi o grande destaque da Taça Brasil de Saltos Ornamentais, realizada no RIo de Janeiro

Tammy Galera - Foto Divuglacao Andre Lacerda
Foto Divulgacao Andre Lacerda

Terminou neste domingo (8), no Rio de Janeiro, a Taça Brasil de saltos ornamentais. Tammy Galera, atleta da seleção brasileira e do Instituto Pró-Brasil, foi o destaque, com cinco medalhas: quatro de ouro e uma de prata. Além disso, a carioca conquistou índice A para a Copa do Mundo de Tóquio, em abril, que será seletiva para a Olimpíada. 

“Achei essa competição muito boa no geral, não só pelas minhas colocações, mas também pelo meu desempenho. Eu achei que fui um pouco mais constante. Isso mostra também uma melhora na técnica e na cabeça. Psicologicamente eu estava melhor. Estou muito feliz com o resultado”, disse a atleta.


Embora tenha alcançado índice A para a Copa do Mundo, Tammy ainda não está garantida na competição: “Agora é treinar para estar melhor e garantir mais ainda essa vaga. Apenas eu fiz o índice A, mas, em fevereiro, terá outra seletiva. Se duas pessoas fizerem pontuação mais alta que a minha, eu posso perder a vaga”.

Atleta olímpica em 2016, Tammy teve um grande ano. Em território nacional, além da Taça Brasil, ela faturou quatro medalhas de ouro no Troféu Brasil. Já no exterior, representou o país no Mundial de esportes aquáticos.   

Mais em Saltos Ornamentais