Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Tammy Galera é destaque no segundo dia da Taça Brasil

No trampolim de 3m, Tammy Galera foi o nome do dia na Taça Brasil e ainda conseguiu índice para participar da Copa do Mundo da Fina

Tammy Galera - Taça Brasil de Saltos Ornamentais - Foto: Valter Araújo/Divulgação
Foto: Valter Araújo/Divulgação

Tammy Galera obteve, nesta sexta-feira (6), o índice necessário para ir à Copa do Mundo da FINA no trampolim de 3m. A atleta do Instituto Pró-Brasil conquistou a vaga durante o Campeonato Brasileiro Interclubes Taça Brasil de Saltos Ornamentais, realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Tammy Galera já havia começado o dia muito bem. Nas eliminatórias, conseguiu a marca necessária para ir à Copa do Mundo da Fina no trampolim de 3m (279,15). Nas finais, a atleta do Instituto Pró-Brasil melhorou sua pontuação para 287,10 e garantiu uma vaga na Copa do Mundo. Luana Lira, também do IPB, terminou com a prata e Ingrid Oliveira com o bronze.

Kawan Pereira foi campeão mais uma vez. (Foto: Valter Araújo/Divulgação)

Na prova de plataforma entre os homens, Kawan Pereira foi o campeão. O atleta do Instituto Pró-Brasil somou 378,15 pontos para conquistar mais uma medalha de ouro na competição. Foi o terceiro ouro de Kawan Pereira na Taça Brasil. Luis Felipe Moura terminou com a prata e João Felipe Dias com o bronze.

Na última prova do dia, Luana Lira venceu o trampolim de 1m com 256,70 pontos. Tammy Galera conquistou a medalha de prata com 248,70 pontos e Anna Lúcia dos Santos completou o pódio.

A competição continua neste sábado.

Confira a programação:

07/12 – SÁBADO

09:30 Prova 11 – 3m Masculino Sincronizado Final

Prova 12 – Plataforma Sincronizado Feminino Final

14:00 Prova 13 – 3m Feminino Sincronizado Final

Prova 14 – 3m Misto Final

08/12 – DOMINGO

09:30 Prova 15 – Plataforma Masculino Sincronizado Final

Prova 16 – Plataforma Misto Final

Prova 17 – Equipe Final

14:00 – 18:00 Reunião Geral Anual de Saltos Ornamentais

Mais em Saltos Ornamentais