Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Mais pódios no Sulamericano Juvenil de Esportes Aquáticos

O Brasil conquistou dez medalhas nos saltos ornamentais e na maratona aquática nesta quarta-feira (3) na competição que está sendo realizada no Chile

O Brasil garimpou dez medalhas nas provas de maratonas aquáticas e saltos ornamentais desta quarta-feira (3), segundo dia do Sulamericano Juvenil de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado no Chile. A competição segue até o dia 14 de abril.

Nas maratonas aquáticas foram duas pratas e dois bronzes no masculino e no feminino para 16 e 17 anos. Lucca Bastos e Cibelle Jungblut chegaram em segundo e Ricardo Castro e Ana Vianna em terceiro em suas respectivas provas. Os ouros foram para o equatoriano Matías Cordero e para a colombiana Luisa López.

Nos saltos ornamentais as brasileiras Rebecca Nascimento e Ana Lucia Santos foram ao pódio com ouro e bronze no trampolim de um metro. Em segundo lugar ficou a colombiana Steffanie Madrigal. No masculino, o resultado se repetiu, mas com Kawan Figueredo vencendo e Luis Felipe Moura ficando com o bronze. A prata foi para o colombiano Luis Felipe Uribe.

No trampolim de três metros masculino, Rafael Forgasa ficou com o bronze. O ouro foi para o venezuelano Jesús González e a prata para o colombiano Juan Ramírez. No feminino, Catherine Cavalcanti também conquistou uma prata. O ouro e o bronze foram para a Venezuela, com Davgely Mendoza, a campeã, e Fabiana Guacimucaro.

No primeiro dia, nesta terça-feira (2), as modalidades já haviam dados as primeiras medalhas para o Brasil na competição.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Saltos Ornamentais