8 5
Siga o OTD

Rúgbi

Cobras tomam de 80 e perdem outra no Super Rugby Américas

Foi a segunda maior pontuação tomada por um time na história da competição. A primeira também é dos Cobras. Próximo compromisso será contra o bicampão e atual líder Peñarol

Cobras Brasil rúgbi Super Rugby Américas rúgbi XV
(Trini Noguera y César Heredia/Gaspafotos/Super Rugby Américas)

O Cobras Brasil perdeu por 80 a 29 para o Dogos, da Argentina, fora de casa, pela Super Rugby Américas. A pontuação tomada foi a segunda maior da história do torneio, atrás apenas dos 84 pontos que o mesmo Cobras Brasil tomou do Jaguares, do Paraguai, em 2022. Foi a terceira partida disputada pela equipe brasileira e a terceira derrota na competição continental de rúgbi XV. Com isso, o time segue na sétima e última colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Antes da derrota para o Dogos, no sábado (8), o Cobras Brasil perdeu para o Selknam, do Chile, em Jacareí. Na estreia, o time caiu diante do Tarucas, na Argentina. Com isso, tem apenas dois pontos na fase de classificação, ambos conquistados por bônus de pontuação. Está a cinco pontos do sexto colocado, o Tarucas, que só venceu os brasileiros nas três partidas que vez até então.

O próximo jogo do Cobras Brasil é uma pedreira, ainda que dentro de casa. Pega o líder e bicampeão Peñarol. O time do Uruguai venceu três dos quatro jogos que disputou e já tem 14 pontos conquistados. O Dogos é o terceiro colocado, somando 11 pontos em quatro compromissos. Entre eles, está o Selknam, também com 11 pontos, mas uma vitória a mais que o Dogos. Pampas, da Argentina, e Jaguares vêm a seguir, pela ordem, à frente de Tarucas e do Cobras.

Formato

As sete equipes se enfrentam em turno e returno, entre 14 de fevereiro e 31 de maio, com um total de doze jogos. Após essa fase, as quatro melhores avançam para as semifinais. As equipes com melhor campanha decidirão as vagas para a grande final nos dias 6 e 7 de junho, nos seus próprios estádios.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Rúgbi