Siga o OTD

Rúgbi

Niterói vence quinta etapa do Super Sevens e encosta no líder

Niterói vence quinta etapa do Super Sevens e encosta no líder
Divulgação

Niterói tira grande desvantagem e vai à última etapa do Super Sevens com apenas 8 pontos a menos que o líder São José.

O Niterói comemorou, no último final de semana, a conquista da quinta etapa do Super Sevens – Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino. Com o resultado, a equipe fluminense chegou aos 89 pontos, apenas 8 menos que o líder São José, a uma etapa do fim da temporada.

O primeiro dia de competições no Estádio Martins Pereira não teve surpresas, com as principais forças vencendo os jogos. O destaque ficou para o Curitiba, que venceu apertado o Desterro por 14 a 12, e para as Leoas de Paraisópolis, que superaram o Band Saracens, campeão da última etapa, por 17 a 5. O SPAC novamente foi o destaque negativo, tendo apenas uma vitória na fase de grupos e duas derrotas em clássicos contra as Leoas e Band. Assim, Leoas, Band, São José, Vitória, Curitiba, Desterro, Niterói e Delta avançaram para as quartas de final ouro e seguiram na disputa do título da etapa.

Já o segundo dia de jogos teve fortes emoções, com Leoas e Curitiba avançando a uma semifinal, São José e Niterói na outra. Nas semis, a chuva apertou o Curitiba superou as Leoas, enquanto o Niterói venceu a disputa crucial diante das joseenses na disputa pelo título, garantindo assim que ficaria a frente das adversárias e diminuiria a desvantagem na classificação geral.

Para alegria das niteroienses, a equipe conquistou não apenas o título da etapa, ao superar o Curitiba por 12 a 7 na grande final, mas também foi favorecida pela queda do São José para as Leoas na disputa de terceiro lugar. Com isso, o Niterói chegou aos 89 pontos, após cinco etapas disputadas, 8 a menos que o líder São José. O Curitiba é o terceiro, com 80 pontos, e ainda sonha com o título da competição.

A última etapa do Super Sevens de 2017 será realizada em Curitiba, nos dias 2 e 3 de dezembro, quando será conhecida a nova equipe campeã brasileira de rugby sevens feminino.

Classificação da quinta etapa:
1-Niterói
2-Curitiba
3-Leoas de Paraisópolis
4-São José
5-Desterro
6-Delta
7-Band Saracens
8-Vitória
9-BH rugby
10-Guanabara
11-Rio Rugby
12-USP
13-SPAC
14-Leoas do Ceará
15-Pasteur
16-Iguanas

Classificação geral:
1-São José (97 pts.)
2-Niterói (89 pts.)
3-Curitiba (80 pts.)
4-Band Saracens (69 pts.)
5-Delta (67 pts.)
6-Leoas de Paraisópolis (64 pts.)
7-Desterro (58 pts.)
8-SPAC (46 pts.)

Mais em Rúgbi