Siga o OTD

Rúgbi

Após surto de covid-19, franquia brasileira já está no Chile para SLAR

Cobras está no chile para a disputa da SLAR
Divulgação CBRu

A franquia Cobras Brasil XV está concentrada desde segunda no Chile, onde disputará a Superliga Americana de Rugby (SLAR). O principal torneio de clubes da América do Sul será realizado de 16 de março a 15 de maio e terá jogos nas cidades de Santiago e Valparaíso (Chile) e Montevidéu (Uruguai).

Após casos de Covid confirmados no time, o elenco restante testou negativo no último final de semana e foi liberado para a viagem. Ainda serão realizados novos testes do modelo PCR em terras chilenas e a estreia deverá acontecer somente na 2ª rodada contra o uruguaio Peñarol, neste domingo (23), às 13h, no estádio La Pintana, na região metropolitana de Santiago. A partida da 1ª rodada contra o argentino Jaguares XV foi adiada devido à contaminação de alguns atletas no elenco brasileiro. A Sudamerica Rugby, organizadora da competição, ainda não anunciou a nova data do confronto.

O Cobras viajou com 25 atletas e 8 integrantes da comissão técnica. O grupo será acrescido provisoriamente de 2 jogadores, convidados para atuar nas posições dos atletas convalescentes (ver relação abaixo). Segundo o Departamento Médico da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), os onze jogadores infectados apresentam sintomas leves e se recuperam bem no Brasil. Todos estão passando por uma bateria de exames, cardiológicos inclusive, e terão a condição físico-clínica avaliada antes de serem reintegrados ao time.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Criada para participar de importantes torneios internacionais de clubes, a franquia Cobras Brasil XV encara a SLAR como uma oportunidade de manter seus atletas praticando em alto nível e surpreender. “Depois do susto, o time logo se recompôs emocionalmente e segue focado para mostrar tudo que desenvolveu nos treinos intensos conduzidos pelo experiente head coach Emiliano Bergamaschi e todo o staff”, ressalta Fernando Portugal, head coach da CBRu.

Segundo Portugal, a SLAR ajudará também os atletas da Seleção Brasileira (Tupis) que vão disputar neste semestre as eliminatórias da Copa do Mundo de 2023 na modalidade XV e as eliminatórias dos Jogos Olímpicos de Tóquio na modalidade Sevens.

Mais em Rúgbi