Siga o OTD

Rúgbi

Santiago, Valparaíso e Montevidéu serão sedes de jogos da SLAR

A SLAR – Superliga Americana de Rúgbi – tem início previsto para o dia 16 de março e terá sua final disputada no Estádio Charrúa, em Montevidéu

estádio charrua sede da final da SLAR
Estádio Charrúa em Montevidéu será palco das semifinais e da final da primeira edição da SLAR

Com a confirmação de Santiago e Valparaíso, no Chile, e Montevidéu no Uruguai, como sedes da segunda edição da Superliga Americana de Rúgbi (SLAR), o torneio continua ganhando impulso para o seu início, no próximo dia 16 de março. 

As seis equipes participantes estão em processo de preparação para o torneio e a confirmação das cidades-sede ajuda bastante. No início de março, a tabela completa será divulgada.

O Estádio Municipal de La Pintana, em uma comunidade homônima de Santiago, nas duas primeiras rodadas, e o Estádio “Elías Figueroa” em Valparaíso, nas três próximas, serão os estádios a serem utilizados na primeira fase, a ser disputada no Chile.

+Franquia brasileira que vai disputar a SLAR é batizada como “Cobras”

A segunda fase dos jogos, incluindo a semifinal e a final, será disputada no Estádio Charrúa, na capital uruguaia.

Os três estádios já foram utilizados em eventos internacionais de rúgbi organizados pela Sudamérica Rugby, o último dos quais tendo sido o Sul-Americano de Sevens, realizado em dezembro do ano passado no “Elías Figueroa”, bem próximo ao Oceano Pacífico.“É um prazer anunciar os três locais de jogo e agradecemos pelo enorme trabalho que a Chile Rugby e a União de Rugby do Uruguai (U.R.U.) estão realizando”, disse Santiago Ramallo, CEO da Superliga Americana de Rúgbi.

“Confirmar onde serão disputados os trinta e três jogos é mais um passo para a concretização de um torneio que será disputado e que tem como prioridades a segurança e o bem-estar do jogador.”

Portanto, tanto em Santiago como em Montevidéu, serão instaladas bolhas sanitárias para as equipes, árbitros e colaboradores do torneio, para minimizar os riscos de impacto da COVID-19. Para os jogos em Valparaíso, as equipes viajarão e retornarão durante o dia para a principal cidade portuária do Chile.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Devido à pandemia global, a primeira temporada (2020) foi interrompida com apenas três jogos disputados.

Para esta (2021), a lista de equipes ficou completa com a incorporação de Cafeteros Pro, da Colômbia. Eles se juntam a Jaguares XV (Argentina), Cobras (Brasil), Selknam (Chile), Olimpia (Paraguai) e Peñarol (Uruguai).

O torneio, que começa em 16 de março, divulgará a tabela completa de jogos no dia 5 de março.

Mais em Rúgbi