Siga o OTD

Rúgbi

Brasil perde do Chile no adeus ao Sul-Americano 4 Naciones

Com nova derrota, seleção brasileira encerra participação com três revezes no torneio sul-americano, que teve a Argentina como campeã

Brasil perde para o Chile e encerra participação com nenhuma vitória rúgbi seleção brasileira de rúgbi
Brasil perde para o Chile e encerra participação no Sul-Americano 4 Naciones com nenhuma vitória (Twitter/Sudamérica Rugby)

A seleção brasileira de rúgbi enfrentou o Chile em Montevidéu, no Uruguai, pela última rodada do Sul-Americano 4 Naciones de rúgbi XV neste domingo (15). Sem chances de título, o time entrou em campo com o objetivo de conseguir ao menos uma triunfo antes de se despedir do torneio. No entanto, acabou perdendo por 26 a 13.

Dessa forma, o Brasil encerra a participação no Sul-Americano 4 Naciones de Rúgbi com três derrotas em três jogos. Além do Chile, perdeu para as outras duas seleções do torneio, Uruguai e Argentina, que foi a campeã.

Agora, o Brasil retorna ao país e segue com treinos visando as Eliminatórias para o próximo Mundial.

O jogo

Assim como nos primeiros jogos, o Brasil teve um bom início de partida e conseguiu abrir o placar com André Arruda aos 6 minutos de jogo.

A jogada nasceu em um line out e finalização do jogador do Desterro. Moisés Duque conseguiu a conversão e a seleção brasileira de rúgbi começou na frente com 7 a 0. Em seguida, o Chile cresceu na partida e com muita insistência conseguiu igualar a partida, aos 17 minutos.

+ COI não pretende abrir espaço para protestos de atletas

A partir daí, o jogo mostrou-se mais equilibrado, Brasil buscando estar na frente do marcador e Chile tentando a virada do jogo. Em penal no campo defensivo brasileiro, os chilenos levaram a melhor e assumiram a dianteira com 10 a 7, aos 22 minutos. As equipes se revezavam no ataque e, antes do fim do primeiro tempo, cada equipe conseguiu três pontos de penal.

Chile no ataque

Na segunda etapa, o jogo foi bastante truncado no início. O Chile esteve por mais tempo no campo de ataque brasileiro, mas os Tupis tiveram bons trabalhos de recuperação de bola. Com disputa acirrada, a seleção brasileira de rúgbi ficou com jogador a menos após receber cartão amarelo. Mesmo assim, o time conseguiu pontuar com penal de Josh Reeves para igualar o placar em 13 a 13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O novo placar durou pouco tempo. No minuto seguinte, o Chile conseguiu aproveitar o fato de ter um homem a mais em campo e furar a defesa brasileira para marcar seu segundo try no jogo aos 24 minutos do segundo tempo. Com igualdade em número de jogadores e 7 pontos a frente, o Chile buscou administrar o jogo e ser mais efetivo em suas chegadas ao campo brasileiro. E deu resultado conseguindo pontos em dois penais para fechar o placar em 26 a 13.

Mais em Rúgbi