Siga o OTD

Rúgbi

Brasil perde e disputa o 9º lugar na Challenger Series

Brasileiros perdem para Hong Kong, Uganda e Jamaica na etapa do Uruguai

Challenger Series de Rugby Sevens
Ignacio Naon/Seven Punta

No primeiro dia de jogos na etapa de Montevidéu da Challenger Series de Rugby Sevens, o Brasil não conseguiu ir bem. Neste sábado (22), a equipe brasileira foi superada nas três partidas que disputou e vai disputar o nono lugar no Uruguai.

Abrindo o dia de jogos em Montevidéu, o Brasil enfrentou Hong Kong. No duelo, a jovem equipe brasileira acabou dominada desde o início de partida e foi vencida por 41 a 5.

Em sua segunda partida na etapa de Montevidéu da Challenger Series de Rugby Sevens, a Seleção Brasileira teve como adversário a Uganda. No jogo, apesar dos jovens brasileiros conseguirem atuar de melhor forma, o Brasil foi derrotado mais uma vez, agora por 19 a 12.

-SE INSCREVA NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Fechando a primeira fase, os brasileiros tiveram a Jamaica pela frente. Na partida, os jamaicanos foram superiores desde os primeiros minutos, abriram boa vantagem no marcador e não tiveram dificuldade para vencer, por 38 a 10.

Com os resultados do dia, o Brasil fechou a primeira fase da Challenger Series de Rugby Sevens na última posição da chave. Com isso, os brasileiros começam a disputa neste domingo (23), da nona colocação da etapa do Uruguai, contra Zimbábue.

Brasil fora da elite na próxima temporada

A Challenger Series de Rugby Sevens é a segunda divisão da modalidade no mundo. A etapa do Uruguai é a segunda da atual temporada e, segundo o regulamento, somente as oito primeiras seleções das duas primeiras etapas se classificam para a última fase do torneio, que é a que fornece a vaga na elite do esporte.

Mais em Rúgbi