Siga o OTD

Rúgbi

De lavada, Brasil perde para a Argentina no Sul-Americano

Seleção Brasileira joga mal, é dominada pela Argentina em casa e fica sem o título do Campeonato Sul-Americano

World Rugby/Divulgação

Neste sábado (25), a Seleção Brasileira recebeu a Argentina XV pelo Sul-Americano de rugby e tinha a chance de ser campeão do principal torneio continental da modalidade. No entanto, além de não garantir o troféu, o time brasileiro tomou uma sonora lavada dos”hermanos”, que anotaram 62 a 0, mesmo com a partida acontecendo em solo nacional, no estádio Independência.

O Brasil mostrou destreza logo no começo da partida, ficando muito perto de anotar um try logo no primeiro minuto do confronto, que foi anulado devido a uma irregularidade. Após o lance, os visitantes também atacaram o time brasileiro, mas não o suficiente para fazer com que a equipe canarinho perdessem volta e deixasse de tomar conta ds ações ofensivas.

Porém após os bons minutos iniciais, o time brasileiro não conseguiu manter o bom desempenho, muito por causa da melhora da Argentina, que abriu uma enorme vantagem de 19 pontos com, Portillo e Fortuny, destaques da seleção visitante.

O primeiro tempo terminou sem muitas mudanças no jogo e no placar e a situação ficava cada vez mais complicada para o time brasileiro, que se esforçava, mas sem anotar pontos.

Já na segunda etapa, o time brasileiro não teve qualquer chance e viu a Argentina enfileirar uma sequência de tries, a grande parte deles com certa facilidade. Apesar do esforço do Brasil, o resultado ficou muito abaixo do esperado pelos torcedores que estavam no estádio Independência.

Mais em Rúgbi