Siga o OTD

Rúgbi

Programa de Detecção de Talentos tem repercussão internacional

Mike Lee/World Rugby

“Das favelas do Rio para a Copa do Mundo de Rugby Sevens” – foi assim que a CNN apresentou a brasileira Eshyllen Coimbra Cardoso, em matéria realizada recentemente e postada no site da emissora.

Eshyllen, assim como outros nove atletas em formação, integram o Programa de Detecção de Talentos da CBRu, um programa nacional e interdisciplinar que tem por finalidade detectar e desenvolver jovens atletas, tanto esportivamente como pessoalmente. Os atletas recebem moradia, bolsa de estudos, acompanhamento por tutores e ajuda de custos, além de serem acompanhados em várias áreas; técnica, física, emocional e social, para que recebam o suporte necessário para o desenvolvimento pessoal e profissional. Como consequência, a Confederação espera que estes atletas possam se transformar em exemplos nas comunidades, ajudando e auxiliando 0 desenvolvimento da modalidade no Brasil.

Criado em 2016, o Programa conta atualmente com uma rede de treinadores e educadores físicos por todo o país, que avaliam e acompanham atletas com potencial para chegarem ao alto rendimento, com o objetivo final de demonstrar importância da educação e do esporte.

Mais em Rúgbi