Siga o OTD

Rúgbi

Brasil termina em segundo no Sul-Americano Juvenil de Rugby

Seleções masculinas chegam até a decisão na categoria M20 e disputa o terceiro lugar na categoria M18 na competição disputada no Chile

Divulgação/Sudamericana Rugby

A Seleção Brasileira Juvenil esteve em Santiago, no Chile, neste fim de semana (3 e 4 de novembro), para a disputa do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Rugby Sevens. Com jogos nas categorias M18 e M20, que foram disputados no Estádio Municipal de La Pintana, os brasileiros tiveram boas atuações e conquistaram um grande resultado, com o vice-campeonato entre os mais velhos.

No primeiro dia de competição, no entanto, não houve nenhuma vitória. No M18, o Brasil se aproximou de um resultado positivo contra os uruguaios, no melhor jogo do time no dia, mas ainda assim ficou atrás no placar. Já no M20, nenhum jogo teve vantagem maior do que 10 pontos, sendo que contra o Uruguai e o Paraguai, a diferença foi de menos de cinco pontos para os rivais.

Em busca de uma vitória, o Brasil voltou a campo neste domingo, e alcançou o objetivo em um momento decisivo, na semifinal da categoria M20, contra o Uruguai. Porém, na decisão os brasileiros foram superados pelo Chile, porém, o segundo lugar foi obtido com muita honra. Os atletas do M18 não conseguiram um resultado positivo, mas endureceram os duelos para os rivais e também fecharam o Sul-Americano com um saldo positivo.

Confira abaixo como foi a participação do Brasil nos dois torneios:

Sul-Americano M18
3 de novembro – Brasil 7×33 Argentina
3 de novembro – Brasil 10×22 Uruguai
3 de novembro – Brasil 5×38 Chile
4 de novembro – Brasil 0x43 Argentina (Semifinal)
4 de novembro – Brasil 7×32 Uruguai (Disputa pelo terceiro lugar)

Sul-Americano M20
3 de novembro – Brasil 14×24 Chile
3 de novembro – Brasil 14×17 Uruguai
3 de novembro – Brasil 24×28 Paraguai
4 de novembro – Brasil 24×5 Uruguai (Semifinal)
4 de novembro – Brasil 7×41 Chile (Final)

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Rúgbi