Siga o OTD

Rúgbi

Argentina massacra o Brasil pelo Campeonato das Américas

Argentina atropela a Seleção Brasileira, que sequer anotou um try durante a melancólica derrota por 54 a 3

World Rugby/Divulgação

No final da tarde deste sábado (02), em Néuquén, na Patagônia argentina, os donos da casa não tomaram conhecimento do Brasil na estreia do Campeonato das Américas de rugby. A Seleção Brasileira sequer conseguiu fazer um try. Ao final, vitória dos hermanos por 54 a 3.

A Argentina controlou boa parte do jogo. Apesar da desvantagem inicial, o time brasileiro conseguiu equilibrar as ações, fazendo o scrum funcionar por várias oportunidades. Aos 13 minutos, Josh converteu a penalidade e diminuiu o prejuízo do Brasil: 14 a 3 para os rivais até o momento.

A partir de então, os argentinos dominaram a partida. Antes do intervalo, o placar anotava 26 a 3. A diferença em campo refletia no marcador. Apesar das tentativas de mudança do técnico Rodolfo Ambrósio, o Brasil não assimilou a ideia de jogo e seguia com problemas. Mensa, grande destaque da partida, guardou mais um try neste meio tempo.

Mantendo o ritmo forte e a intensidade, o jovem time argentino seguiu partindo para cima e aumentando o passeio. Corvalán e Segura anotaram mais dois tries na reta final para dar números finais ao confronto: 54 a 3.

Agora, o Brasil enfrentará o Canadá no próxima dia 9. Os canadenses, inclusive, perderam para o Uruguai por 20 a 17. No mesmo dia, a Argentina encara os Estados Unidos, que fizeram 71 a 8 para cima do Chile.

Mais em Rúgbi