Siga o OTD

Remo

Seleção Brasileira participa da 3ª Etapa da Copa do Mundo

Divulgação

A Seleção Brasileira participa entre os dias 13 e 15 de Julho da terceira etapa da Copa do Mundo de Remo, realizada em Lucerna, na Suíça

A Seleção Brasileira de Remo participará neste final de semana, entre os dias 13 e 15 de julho, da 3ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2018. Cinco atletas disputarão quatro provas na raia do Lago Rotsee, em Lucerna, na Suíça. Este é o último grande evento da categoria Sênior antes do Mundial de Remo 2018, que acontecerá em setembro.

No Single Skiff Masculino (M1x) o Brasil será representado pelos atletas Lucas Verthein e Uncas Tales Batista. Lucas disputou a mesma prova na 2ª Etapa e terminou no 22ª lugar. Uncas participou na 2ª Etapa do Single Skiff Masculino Peso Leve (LM1x), conquistando a 9ª colocação geral da categoria. Ao todo, serão 27 barcos competindo nesta prova.

A dupla Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi defenderá o Brasil no Dois Sem Masculino (2M-). Na mesma prova, durante a 2ª Etapa, os brasileiros conquistaram a 10º colocação geral. O resultado, entre os 21 participantes, foi muito positivo. Eles também participaram na 2ª Etapa do Dois Sem Masculino Peso Leve (LM2-), conquistando a medalha de ouro.

A atleta Milena Viana disputará o Single Skiff Feminino (W1x). Na 2ª Etapa, Milena terminou com a 6ª colocação da Final B, uma ótima evolução em relação a 2017. Seu tempo na Semifinal superou a remadora da Suécia, atual campeão da categoria Sub 23.

ATLETASPROVA
Lucas VertheinM1xSingle Skiff Masculino
Milena VianaW1xSingle Skiff Feminino
Uncas Tales BatistaM1xSingle Skiff Masculino
Willian Giaretton e Xavier Vela MaggiM2-Dois Sem Masculino

Este ano, a 1ª Etapa da Copa do Mundo de Remo foi disputada na Sérvia, entre 01 e 03 de junho, e a 2ª Etapa em Linz-Ottensheim, na Áustria, entre os dias 22 e 24 de junho. A Seleção Brasileira não participou da 1ª Etapa, na 2ª Etapa estavam inscritos cinco atletas olímpico e três atletas paralímpicos. A 3ª Etapa não possui provas de para-remo.

Após a participação na 2ª Etapa, os atletas Uncas, Lucas e o técnico Paulo Vinícius Alves de Souza voltaram ao Brasil para realizar atividades do Botafogo e viajaram novamente para a Europa nesta semana. Os atletas Milena, Willian, Xavier e o coordenador técnico da CBR, Marcello Varriale, ficaram na Europa em atividades pelo Flamengo.

Mais em Remo