Siga o OTD

Remo

 

Bernardo e Matheus não avançam para as disputas de medalhas na Copa do Mundo de remo



Dupla brasileira ficou na quarta colocação em sua bateria qualificatória na Suíça e agora se prepara para a disputa da Final C da competição



Disputas do Dois Sem na etapa de Lucerna da Copa do Mundo de Remo, Bernardo Boggian, Matheus de Souza
Foto: Detlev Seyb/World Rowing

Bernardo Boggian e Matheus de Souza representaram o Brasil na etapa de Lucerna, na Suíça, da Copa do Mundo de remo na manhã desta sexta-feira (26). A dupla nacional entrou na água para a disputa das eliminatórias da modalidade Dois Sem, mas acabou não avançando diretamente na briga pelas primeiras colocações em sua bateria.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O desempenho na classificatória

Presentes na última bateria do dia nas classificatórias, Bernardo e Matheus cruzaram a linha de chegada na 4ª colocação, com o tempo de 07min02s68. Os brasileiros acabaram superados ao longo do percurso pelas duplas da Coreia do Sul e da Grã-Bretanha. O grande destaque da bateria ficou por conta dos norte-americanos Madison Molitor e Pieter Quinton, que lideraram de forma isolada com a marca de 06min35s84.

Com o resultado, Bernardo Boggian e Matheus de Souza não possuem mais chances de brigar por medalhas nesta etapa da Copa do Mundo. A dupla brasileira agora concentra as atenções na preparação para a disputa da Final C da categoria, agendada para este sábado (27). A bateria em questão reunirá as duplas que buscam definir o posicionamento geral do torneio entre o 13º e o 18º lugar da classificação final.

Jornalista em formação apaixonado por esportes. Movido pela análise e pelas histórias por trás dos placares. Porto Alegre, RS

Mais em Remo