O Clube de Regatas do Flamengo (CRF) teve um desempenho dominante neste sábado (11), durante o quarto dia do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Barcos Longos de Remo e Pararremo 2025, realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A equipe rubro-negra conquistou o primeiro lugar em diversas provas decisivas e mostrou alto nível técnico nas águas cariocas.
- Grêmio x Cruzeiro na semifinal da Copinha: data, horário e onde assistir
- Australian Open 2026: Favoritas brilham em segundo dia da chave feminina
- Aos 40 anos, Wawrinka vence de virada e empolga torcida em Melbourne
- Fim do jejum! Medvedev volta a vencer em Grand Slams
- Auger-Aliassime abandona estreia no Australian Open
Flamengo abre vantagem nas finais da manhã
Com boas condições de tempo e vento, as provas de 2000 metros começaram às 9h. Logo nas primeiras finais, o Flamengo se destacou. No Double Skiff leve masculino (2x L M), o barco CRF A, formado por Piedro Xavier Tuchtenhagen e Evaldo Mathias Becker Morais, venceu com o tempo de 6min59s61. Esse foi o único abaixo dos sete minutos entre todos os competidores.
Entre as mulheres, o time também se sobressaiu no CBI de Barcos Longos de Remo . No Sub-23 Feminino, Jennifer da Silva de Almeida, Lara Postiglioni Dornelles Pizarro, Beatriz Schillinger e Maria do Carmo Mackedanz Fuhrmann conquistou o ouro com 7min49s79. Terminando mais de 40 segundos à frente do Grêmio Náutico União (GNU).
Provas equilibradas marcam o dia
Além do Flamengo, outras equipes também tiveram resultados expressivos. O Botafogo de Futebol e Regatas (BFR) venceu o 4x Sub-19 Masculino, com 6min46s83, seguido por Corinthians (SCCP) e Flamengo.
No 8+ Masculino, o Flamengo garantiu mais um ouro ao completar o percurso em 6min11s73, superando o Botafogo (6min17s88) e o Grêmio Náutico União (6min28s26).
O barco campeão teve nomes de destaque do remo nacional, como Felipe Kluver Ferreira, Davidson Carlos dos Santos Pereira, Matheus Freitas de Souza e Breno Robert Ornelas Félix.
Pararremo mostra força e representatividade
O sábado também foi marcado pelas disputas do pararremo. No Single PR1 Feminino, Cláudia Cícero Santos, do Esporte Clube Pinheiros (ECP), venceu com 12min15s22.
O Flamengo, por sua vez, garantiu o primeiro lugar em duas categorias paralímpicas: PR2 Mix2x, com Gessyca Guerra de Oliveira e Michel Gomes Pessanha, e PR3 Mix2x, com Diana Barcelos de Oliveira e Valdeni da Silva Júnior.
Lagoa Rodrigo de Freitas como centro do remo brasileiro
A Lagoa Rodrigo de Freitas, tradicional palco do esporte olímpico no país, recebeu atletas de todo o Brasil em provas de alto nível técnico e emocional. O campeonato termina neste domingo (12), com as últimas finais e a cerimônia de encerramento, que definirá os campeões gerais da edição 2025.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK