Siga o OTD

Remo

Brasil tem vaga confirmada nos Jogos Olímpicos da Juventude

Divulgação

Marco Misasi conseguiu uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude e representará o Brasil na competição que acontece em outubro na Argentina

O remador Marco Misasi está confirmado para disputar a prova do Single Skiff Masculino Júnior (JM1x) nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, marcados para outubro em Buenos Aires. Apesar de ter finalizado na quarta posição durante a Regata de Qualificação, o atleta brasileiro conquistou a vaga deixada em aberto pelo barco da Argentina.

Pelas regras de qualificação, apenas os três primeiros colocadas iriam disputar os Jogos, com limite de um barco masculino e um feminino para cada país. Porém, como a Argentina já havia qualificado um barco masculino durante o Mundial de Remo Júnior de 2017, a regra de que o país sede teria uma vaga garantida não se aplicou nas provas masculinas. Desta forma, o 4º lugar de Marco também foi qualificado para uma vaga nos Jogos da Juventude.

Marco representou o Brasil na Regata de Qualificação Continental em Valparaíso, no Chile, entre os dias 17 e 19/04. Acompanhado da técnica Vanessa Varga, do E.C. Pinheiros (SP), o remador terminou sua participação na Final A do Single Skiff Masculino Júnior com a quarta posição, menos de um segundo atrás do barco uruguaio que ficou com o terceiro lugar.

Mais em Remo