Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Emanuel e Evaldo conquistam a 1ª medalha em Cochabamba

Dupla brasileira do Double Skiff Sênior Peso Leve, Emanuel Borges e Evaldo Becker, conquistaram a primeira medalha do Brasil nos Jogos Sul-Americanos 

 A primeira medalha do Time Brasil nos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018 veio no remo, neste domingo, dia 27, segundo dia de competições. Emanuel Borges e Evaldo Becker conquistaram o bronze na prova de Double Skiff Sênior Peso Leve, na represa La Angostura.

A embarcação brasileira fez o tempo de 7min03s29.  A medalha de ouro ficou com o Chile (6min53s02) e a prata foi para a Argentina (6min54s19).

Emanuel é atleta do Flamengo e fez treinos de simulação para altitude para disputar os Jogos nos 2700m de Cochabamba. “Soube que participaria dos Jogos Sul-Americanos faltando um mês para a competição. A preparação foi feita no Rio de janeiro, fazendo treinos de simulação de altitude no Laboratório De Performance Humana”, afirmou o atleta.

Em abril, Emanuel disputou a Regata Memorial Paolo D’Aloja, tradicional torneio realizado na cidade de Piediluco, na Itália, e conquistou duas medalhas. O atleta ficou com prata e bronze no Skiff Peso Leve Masculino.

Feminino

Dayane Pacheco, no Single Skiff Feminino (W1x), não conseguiu fazer tempo e acabou na quarta e última colocação. A vencedora da prova foi Antonia Schusslerm do Chile, com o tempo de 08:34.94.

Já na prova do Single Skiff Feminino Peso Leve (LW1x), Vanessa Cozzi também terminou na quarta colcoação, mas eram seis participantes. A brasileira fez o tempo de 08:40.70, enquanto que a vencedora da prova, Melita Schüssler, do Chile, fez o tempo de 08:23.63 e leovu o ouro.

Mais em Jogos Sul-Americanos