Siga o OTD

Remo

Brasileiro de Barcos Curtos reunirá 146 atletas na Raia da USP

Foto: Divulgação / Confederação Brasileira de Remo

O Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos será realizado entre 15 e 18 de março, na Raia da USP, em São Paulo

O Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2018 receberá 146 atletas de 20 clubes na disputa por medalhas, além de atletas avulsos que participam da seletiva nacional. A competição será realizada na Raia da USP entre os dias 15 e 18 de março, em São Paulo.

Inscritos

Serão 39 remadoras e 107 remadores competindo em duas fases. A primeira é o Troféu Brasil de Barcos Curtos, em que os atletas competem sem distinção de categoria para definir o ranking. As provas serão o single skiff masculino e feminino, e dois sem masculino e feminino. Na segunda fase, o Campeonato Brasileiro, as disputas são entre os seis barcos mais rápidos do ranking de cada categoria, em 17 provas no total.

Os atletas inscritos representam o Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A categoria júnior recebeu o maior número de inscrições, com 57 remadores.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Remo