Siga o OTD

Remo

Brasileiro de Barcos Curtos reunirá 146 atletas na Raia da USP

Foto: Divulgação / Confederação Brasileira de Remo

O Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos será realizado entre 15 e 18 de março, na Raia da USP, em São Paulo

O Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos 2018 receberá 146 atletas de 20 clubes na disputa por medalhas, além de atletas avulsos que participam da seletiva nacional. A competição será realizada na Raia da USP entre os dias 15 e 18 de março, em São Paulo.

Inscritos

Serão 39 remadoras e 107 remadores competindo em duas fases. A primeira é o Troféu Brasil de Barcos Curtos, em que os atletas competem sem distinção de categoria para definir o ranking. As provas serão o single skiff masculino e feminino, e dois sem masculino e feminino. Na segunda fase, o Campeonato Brasileiro, as disputas são entre os seis barcos mais rápidos do ranking de cada categoria, em 17 provas no total.

Os atletas inscritos representam o Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A categoria júnior recebeu o maior número de inscrições, com 57 remadores.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Remo