Siga o OTD

Remo

Diana Barcelos e Jairo Klug vão à repescagem do Mundial

Brasileiros Diana Barcelos e Jairo Klug irão disputar uma vaga na final do Campeonato Mundial de Remo na quarta-feira

Diana Barcelos e Jairo Klug dentro de sua embarcação no Mundial de Remo
(Foto: divulgação/Remo Brasil)

Mais um barco brasileiro entrou na água no Campeonato Mundial de Remo em Belgrado, na Sérvia. Na disputa paralímpica da modalidade, Diana Barcelos e Jairo Klug participaram das eliminatórias do skiff duplo misto na classe PR3, conseguindo uma vaga na repescagem da prova.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A eliminatória do skiff duplo PR3 contou com a participação de 11 equipes divididas em duas baterias, onde a primeira colocada avançava direto para a final A, com as demais indo para a repescagem. A dupla do Brasil participou da segunda série. Diana Barcelos e Jairo Klug estavam em segundo lugar na maior parte da prova, mas com a dupla australiana disparada na primeira colocação, os brasileiros se pouparam no final para a disputa da repescagem. Dessa forma, eles completaram a prova em 7min35s92 para terminar na quarta colocação. Quem ficou em primeiro lugar nas baterias, avançando direto para a final, foram os barcos de Austrália e França.
+ Luisa Stefani avança às quartas de final do US Open
+ Djenyfer Arnold fica em quarto lugar no Pan-Americano de triatlo
+ Santo André estreia com vitória no Paulista de Basquete
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com a posição na prova desta segunda-feira, Diana e Jairo voltam a entrar em ação na quarta, dia 6, em busca de uma vaga na disputa por medalhas. Os brasileiros estão na segunda série da repescagem, ao lado de Índia, Ucrânia e Alemanha. Os dois melhores barcos, portanto, se classificam para a final A do Campeonato Mundial de remo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Remo