Siga o OTD

Remo

Lucas Verthein conquista 51º título brasileiro no remo

Lucas Verthein conquista 51º título nacional da carreira ao levar o ouro no skiff simples masculino no Campeonato Brasileiro

Lucas Verthein posa para foto segurando sua medalha de ouro do Campeonato Brasileiro de Remo
(Foto: Satiro Sodré/SSPress/Remo Brasil)

Nesta sexta-feira (30), foram realizadas as primeiras finais do Campeonato Brasileiro de Remo, disputado no Rio de Janeiro. Principal nome do Brasil na modalidade, Lucas Verthein levou o ouro no skiff simples masculino, prova onde foi semifinalista nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Dessa forma, o atleta chegou ao total de 51 títulos nacionais, podendo conquistar outros três no fim de semana: skiff duplo, skiff quádruplo e oito com.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Lucas Verthein era o favorito para levar a medalha de ouro no skiff simples masculino. E a medalha veio na final disputada nesta sexta-feira. O atleta que representa o Botafogo ficou em primeiro lugar na categoria aberta. O pódio também teve Gabriel Moraes, do Corinthians, e Gabriel Oliveira, do Flamengo, em segundo e em terceiro lugar respectivamente. Já na versão feminina da prova, quem levou a medalha de ouro foi Chloé Delazeri, também do Botafogo, enquanto Lorrayne Araújo, do Flamengo, foi a vice-campeã.
+ Daniel Cargnin fará retorno às competições no Open da Bahia
+ Wimbledon: veja os confrontos dos brasileiros na primeira rodada
+ Brasil joga mal novamente e perde para a Turquia na VNL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As demais finais do dia foram disputadas nos barcos curtos. No skiff simples peso leve masculino, a vitória foi de Evaldo Morais, do Flamengo. Piedro Xavier (GNU) e Olavo Pelegrino (Pinheiros) completaram o pódio. No feminino, medalha de ouro para Isabelle Camargos, do Flamengo, com Antônia Motta (Botafogo) na segunda colocação e Fernanda Ferreira (Vasco) em terceiro lugar.

Barcos duplos

Nesta sexta-feira, também aconteceram as finais do dois sem (regular e peso leve). Entre os homens, uma dobradinha do Flamengo com ouro para Yan Sá e Fabio Moreira e bronze para Luiz Faria e Iago Costa. Sebastian Solari e Vinicius Delazeri (GNU) levaram a medalha de prata. No dois sem peso leve, Vangelys Reinke e David Souza conquistaram mais um ouro para o Flamengo. Completaram o pódio: Jaderson Freitas e Gabriel Leal (GPA) e Matheus Oka e Matias Boledi (Pinheiros).

No dois sem feminino peso leve, Isadora Greve e Luana Fagundes, do GPA, foram as campeãs. Barbara Santos e Evelen Cardoso (GNU) ficaram em segundo lugar, seguidas por Juddy Passos e Mariana Manso (Botafogo). Por fim, no dois sem, vitória de Nathalia Barbosa e Beatriz Cardoso do Botafogo. Medalha de prata para Shaine Ucker e Mariana Macedo (Flamengo) e bronze para Vitoria Boas e Alina Dumas (Corinthians).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Remo