Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Josiane Lima e Leandro Sagaz vão à Final B no Mundial

Josiane Lima e Leandro Sagaz ficam em 5º lugar na repescagem e vão disputar Final B do skiff duplo misto PR3 no Mundial

Josiane e Leandro no Mundial de remo
Josiane e Leandro levaram o ouro no Sul-Americano (Foto: Max Peixoto/CBR)

A dupla brasileira Josiane Lima/Leandro Sagaz ficou em quinto lugar na repescagem do skiff duplo misto PR2, nesta quinta-feira (22), e vai disputar a Final B no Mundial de remo, em Racice, na República Tcheca. A disputa acontecerá no sábado (24), às 06h30.

+ Bia Haddad avança às quartas do WTA 500 de Tóquio

Josiane Lima e Leandro Sagaz haviam ficado em quarto lugar na bateria preliminar, disputada na terça-feira, e por isso, foram encaminhados à repescagem. Por lá, precisavam ficar entre os dois primeiros para irem à Final A e seguir na briga por uma medalha.

No entanto, os brasileiros ficaram para trás logo no começo e terminaram na quinta e última colocação da bateria, com o tempo de 9min11s43. O barco do Uzbequistão foi o vencedor, com 08min48s27. A Irlanda também se garantiu na final A, com 08min52s28.

Com o resultado, Josiane e Leandro vão agora disputar a Final B do Mundial de remo, que definirá as posições do 7º ao 9º colocado. Apenas três barcos participam da Final B. Vale destacar que Josiane Lima foi medalhista paralímpica em Pequim-2008 e tem um ouro em Mundiais, enquanto Leandro faz sua estreia em Mundiais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil já tem duas finais garantidas no Mundial de remo, uma no paralímpico e outra no convencional. Diana Barcelos e Valdeni Junior são favoritos à medalha no skiff duplo misto PR3 (paralímpico), enquanto Luana Fagundes e Isadora Greve disputam o dois sem peso leve feminino. O medalhista paralímpico Renê Pereira ainda está na semifinal do single skiff PR1.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia