Siga o OTD

Remo

Brasil vai para três repescagens nas provas do dia do Mundial

Renê Campos Pereira e Cláudia Sabino, no Single Skiff masculino e feminino, e a dupla Josiane Lima/Leandro dos Santos, no Double Skiff misto, ainda estão na briga pela final

Josiane Lima Leandro dos Santos Josiane Lima e Leandro dos Santos Josiane Lima/Leandro dos Santos remo Mundial de Remo paralímpico Racice República Tcheca brasileiros paralímpico
Josiane Lima e Leandro dos Santos, do Double Skiff misto (Benedict Tufnell/World Rowing)

Os três barcos brasileiros que disputaram baterias classificatórias do Mundial de Remo nesta terça-feira (20) avançaram para as respectivas repescagens. Renê Campos, no Single Skiff masculino, e Cláudia Sabino, no Single Skiff feminino, representaram o país nas provas individuais. Josiane Lima e Leandro dos Santos competiram no Double Skiff misto e, no Dois sem peso leve feminino, Luana Fagundes e Isadora Greve disputaram uma preliminar onde os quatro participantes já estão na final.

Renê Campos foi o primeiro brasileiro do dia a competir na raia de Racice, na República Tcheca. Ele terminou a bateria classificatória do Single Skiff masculino na terceira colocação com o tempo de 9min46s31. Somente os dois primeiros foram direto para as semifinais, sendo que o segundo colocado, o espanhol Javier Reja Munoz, cravou 9min39s05. Em primeiro chegou o australiano Erik Horrie (9min24s61). A repescagem será na quarta-feira (21) e o brasileiro precisa ficar entre os três primeiros dos seis remadores para seguir na rota da medalha. De quarto para trás vai para a final C do Mundial de Remo.

+ Quadro “OTD em Paris” inaugura cobertura dos Jogos de 2024

Cláudia Sabino também ficou em terceiro na bateria eliminatória do Single Skiff, porém no feminino apenas a primeira colocada conseguiu escapar da repescagem, indo direto para a final. Cláudia marcou 11min13s83 contra 10min29s83 da alemã Manuela Diening e 10min16s52 da ucraniana Anna Sheremet. A represcagem será na quarta (21) com cinco competidoras e as quatro melhores vão para a final. A quinta vai para a final B.

Double Skiff e Dois sem

No Double Skiff misto, os brasileiros Josiane Lima e Leandro dos Santos ficaram em quarto na classificatória e somente os dois primeiros avançaram direto para a final A. A dupla brasileira marcou 9min05s25. A embarcação da Ucrânia venceu com 8min25s21, seguida da Holanda (8min27s23) e da Irlanda (8min29s16). O México também competiu, mas não completou. A represcagem será na quinta-feira (22) com cinco parcerias brigando por duas vagas na final A. Os outros três vão para a final B. Por fim, o dia teve, ainda, Luana Fagundes e Isadora Greve no Dois sem peso leve feminino. Elas ficaram em terceiro lugar de quatro barcos, mas todos já estão na final A, marcada para sexta-feira (23).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Remo