Siga o OTD

Remo

Brasil vai a duas semis no primeiro dia do Mundial de Remo

Renê Pereira ficou em primeiro em sua bateria eliminatória do Single Skiff Masculino PR1 e a dupla Josiane Lima e Michel Pessanha foi segundo na Double Skiff Misto PR2

Renê Pereira no Mundial de Remo da Áustria
FISA Igor Meijer

Dois dos cinco barcos brasileiros que foram para a raia do Mundial de Remo neste domingo (25) conseguiram alcançar as semifinais. Renê Pereira foi o melhor de sua bateria eliminatória do Single Skiff Masculino PR1 e a dupla Josiane Lima e Michel Pessanha foi segundo na Double Skiff Misto PR2. Os outros três estão na repescagem.

O Mundial de Remo começou neste domingo e vai até o dia primeiro de setembro. Está sendo realizado em Linz Ottensheim, na Áustria.

Renê Pereira marcou 10min20s190 na segunda classificatória. Só o primeiro seguia para a semifinal, os outros cinco foram para a repescagem. O brasileiro passou em primeiro nas quatro marcações, dos 500 metros aos 2 mil metros. A semifinal é na sexta-feira (30).

Josiane Lima e Michel Pessanha ficaram em segundo na primeira classificatória do Double Skiff Misto PR2 com 8min50s540. Os três primeiros seguiram para a semifinal, marcada para quinta-feira (29).

Repescagem

Angel Santos, Diana Barcelos, Erik Lima, Jairo Klug e Jucelino Silva, no Quatro Com Misto PR3, ficaram em quarto lugar na classificatória, marcando 7min30s940. Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi ficaram em quinto no Dois Sem Masculino com 6min34s930 e, no Single Skiff Masculino Peso Leve, Uncas Tales Batista foi o sexto com 7min58s430.

Vagas para Tóquio 2020

A classificação de barcos para nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 começa pelo Mundial de remo na Áustria 2019. As vagas seguintes serão disputadas na Regata Continental, em abril de 2020, e na Regata Final de Qualificação, em maio, esta com etapas olímpica e paralímpica separadas.

Tanto na Olimpíada quanto na Paralimpíada cada país pode classificar apenas um barco por prova masculina e feminina. As provas de remo terão paridade de gênero. No Mundial de remo 2019 as vagas são conquistadas pelos barcos, pelos países. As seguintes classificam barco e atletas.

Mais em Remo

viagra