Siga o OTD

Remo

Brasil vai a duas semis no primeiro dia do Mundial de Remo

Renê Pereira ficou em primeiro em sua bateria eliminatória do Single Skiff Masculino PR1 e a dupla Josiane Lima e Michel Pessanha foi segundo na Double Skiff Misto PR2

Renê Pereira no Mundial de Remo da Áustria
FISA Igor Meijer

Dois dos cinco barcos brasileiros que foram para a raia do Mundial de Remo neste domingo (25) conseguiram alcançar as semifinais. Renê Pereira foi o melhor de sua bateria eliminatória do Single Skiff Masculino PR1 e a dupla Josiane Lima e Michel Pessanha foi segundo na Double Skiff Misto PR2. Os outros três estão na repescagem.

O Mundial de Remo começou neste domingo e vai até o dia primeiro de setembro. Está sendo realizado em Linz Ottensheim, na Áustria.

Renê Pereira marcou 10min20s190 na segunda classificatória. Só o primeiro seguia para a semifinal, os outros cinco foram para a repescagem. O brasileiro passou em primeiro nas quatro marcações, dos 500 metros aos 2 mil metros. A semifinal é na sexta-feira (30).

Josiane Lima e Michel Pessanha ficaram em segundo na primeira classificatória do Double Skiff Misto PR2 com 8min50s540. Os três primeiros seguiram para a semifinal, marcada para quinta-feira (29).

Repescagem

Angel Santos, Diana Barcelos, Erik Lima, Jairo Klug e Jucelino Silva, no Quatro Com Misto PR3, ficaram em quarto lugar na classificatória, marcando 7min30s940. Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi ficaram em quinto no Dois Sem Masculino com 6min34s930 e, no Single Skiff Masculino Peso Leve, Uncas Tales Batista foi o sexto com 7min58s430.

Vagas para Tóquio 2020

A classificação de barcos para nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 começa pelo Mundial de remo na Áustria 2019. As vagas seguintes serão disputadas na Regata Continental, em abril de 2020, e na Regata Final de Qualificação, em maio, esta com etapas olímpica e paralímpica separadas.

Tanto na Olimpíada quanto na Paralimpíada cada país pode classificar apenas um barco por prova masculina e feminina. As provas de remo terão paridade de gênero. No Mundial de remo 2019 as vagas são conquistadas pelos barcos, pelos países. As seguintes classificam barco e atletas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Remo