Siga o OTD

Remo

Brasil fatura 16 medalhas no Sul-Americano Júnior e Sub-23

Seleção Brasileira garante oito pratas e oito bronzes nas competições do final de semana

A Seleção Brasileira de Remo encerrou sua participação no Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub-23 2019 com 16 medalhas, sendo oito de prata e oito de bronze. O troféu de Campeão Sul-Americano foi para o Chile, que venceu 15 das vinte provas disputadas. O evento foi realizado entre os dias 27 e 28 na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

O Uruguai levou o título de vice-campeão sul-americano com cinco vitórias e o Paraguai terminou em terceiro lugar com uma vitória. O Brasil ficou na quarta colocação do ranking geral de medalhas. O troféu do evento homenageou o Dr. Eden Francisco Lopes, grande colaborador do remo brasileiro e autor do Hino do Remo. Eden completou 97 anos em 2019 e esteve presente no evento para entregar o troféu de campeão ao país vencedor.

As atividades do campeonato começaram ainda no dia 25/04 com a realização do Congresso Técnico. No dia 26/04, como não foram disputadas Eliminatórias, os atletas tiveram tempo para treinamento e últimos ajustes nos barcos. As Finais aconteceram nos dias 27 e 28/04 com transmissão ao vivo pelo YouTube da CBR. No dia 28/04, o início das provas precisou ser adiado devido ao forte vento na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os remadores só puderam entrar na água ao meio dia e as provas foram realizadas na distância de 1000 metros.

O Sul-Americano marcou a estreia do novo uniforme da Seleção Brasileira. O modelo 2019 do macaquinho foi produzido pela Mormaii, apoiadora e fornecedora oficial durante toda a temporada. A modelagem foi ajustada de acordo com o feedback recebido dos atletas na temporada passada. O tecido escolhido é mais leve, tem secagem rápida e proteção UV.

Além do Brasil, participaram do evento as seleções da Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. O Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub-23 foi organizado pela CBR em parceria com a Confederação Sul-Americana de Remo (CSAR), e contou com apoio da Federação de Remo do Rio de Janeiro (FRERJ), Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro e da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ).

Atleta                                   Prova    Resultado   Tempo   Rank

Mais em Remo