Siga o OTD

Remo

Flamengo domina primeira etapa do estadual de remo do Rio

Com dez vitórias nas 16 provas disputadas no Estádio de Remo da Lagoa, o rubro-negro somou 208 pontos. Mais de 200 atletas estiveram presentes

Com dez vitórias nas 16 provas disputadas, o Flamengo foi o grande vencedor da primeira etapa do estadual de remo do Rio de Janeiro. O time somou 208 pontos neste domingo 31, no lotado Estádio de Remo da Lagoa.

Em segundo lugar ficou o Botafogo, hexacampeão estadual da modalidade, com apenas duas vitórias e 116 pontos, seguido pelo Vasco da Gama, com 88 pontos. A competição é promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) com apoio da Suderj.

A expectativa de vitória do Flamengo se confirmou logo no meio da regata, quando a equipe rubro-negra já tinha conquistado seis vitórias em oito provas disputadas. E não era mesmo para menos, já que o clube da Gávea contratou 18 reforços para seu plantel, sendo duas atletas alemães da seleção de remo junior, Annika Steinle e Cora Annika, que venceram a prova do Double Skiff Junior A.

É a segunda competição consecutiva que o Flamengo vence em 2019, já que há duas semanas foi campeão da 53ª Regata Remo do Futuro.

“Estamos fazendo um trabalho muito bem planejado para que as coisas não aconteçam por acaso”, disse Marcello Variale, gerente de Remo do Flamengo. “Hoje já apareceu um pouco do resultado desse trabalho, pois vencemos provas de categorias de base e das principais categorias olímpicas”.

O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, também falou sobre o primeiro dia do estadual de remo do Rio. “Foi uma regata sensacional, com disputas acirradas em todas as provas”, afirmou. “O público que compareceu teve a oportunidade de assistir a um espetáculo do esporte”.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Remo