Siga o OTD

Prêmio Brasil Olímpico

Calderano recebe prêmio de Atleta da Torcida na sede do COB

Hugo Calderano recebe prêmio Atleta da Galera - Foto: Rafael Bello/ COB
Foto: Rafael Bello/ COB

O mesa-tenista Hugo Calderano, escolhido o Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico, com mais de 75 mil votos, 47% do total, esteve nesta quarta-feira (18) na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para receber a premiação. Ele não pôde comparecer ao PBO porque estava em Zhenghou (China), para a disputa do ITTF World Tour Grand Finals, as finais do Circuito Mundial.

“Para mim foi muito importante poder vir ao COB receber o prêmio pessoalmente, encontrar todos os colaboradores, sentir esse carinho e também poder retribuir. Sei que todo mundo aqui trabalha muito nos bastidores para poder ajudar a gente a conseguir nossos objetivos. Então, acho importante poder reconhecer todo esse esforço e retribuir da maneira que pudermos”, disse Calderano, que chegou até as quartas-de-final do torneio na China.

+SIGA-NOS EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O atual sexto melhor do mundo recebeu os troféus de Atleta da Torcida e de melhor do tênis de mesa em 2019 das mãos de Maria Josefina Santos, copeira e uma das colaboradoras mais antigas do COB, diante de um auditório lotado de funcionários de todas as áreas do Comitê

Para chegar a conquista, Calderano superou nove grandes nomes do esporte brasileiro – Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Ana Sátila (canoagem slalom), Bruno Rezende (vôlei), Flávia Saraiva (ginástica artística), Ítalo Ferreira (surfe), Mayra Aguiar (judô), Nathalie Moellhausen (esgrima), Paulo André (atletismo) e Pedro Barros (skate) – em votação pela internet que superou os 160 mil votos. Calderano realizou grande campanha na internet e teve votos até na China, mostrando a popularidade do brasileiro, uma estrela da modalidade entre tantos asiáticos.

“O tênis de mesa ainda não é muito popular no Brasil, mas, por outro lado, eu vi o quanto os mesatenistas gostam do nosso esporte, tem uma paixão muito grande pelo tênis de mesa e isso me deu muita motivação. Vi que todo mundo tem esse sonho de fazer o tênis de mesa mais popular no país e não poderia estar mais feliz”, completou Hugo.

A cerimônia foi aberta por Sebastian Pereira, gerente-executivo de Alto Rendimento e Jogos e Operações Internacionais do COB, que destacou a importância do contato dos ídolos dos esportes com quem trabalha dia-a-dia nos bastidores para dar as melhores condições de preparação para os atletas.

“Trazer os atletas para estar junto de quem trabalha nos bastidores gera uma energia a mais, uma valorização dessa equipe de trabalho. Todos juntos, trabalhando no dia a dia e buscando o mesmo propósito, tem tudo pra dar certo. A presença do Hugo Calderano na nossa sede enriquece o COB e deixa o dia mais leve, o que é superimportante nesse momento de preparação para Tóquio”, disse Sebastian. “E a presença de todos para recebe-lo representa toda a torcida do Brasil e que ele tem aqui dentro do COB também. O carisma, a dedicação e o sacrifício do Hugo estão simbolizados no prêmio”, completou.

Mais em Prêmio Brasil Olímpico

viagra