Siga o OTD

Polo Aquático

Definidas as finais masculina e feminina do Brasil Open

Reprodução/Instagram

Fluminense e Botafogo fazem a final no masculino, enquanto Pinheiros e Paineiras decidem o título do Brasil Open de polo aquático no feminino

Após uma semana repleta de jogos emocionantes, os finalistas do Brasil Open de polo aquático foram definidos após as semifinais realizadas nesta sexta-feira (15). No feminino, a decisão será paulista, com Pinheiros e Paineiras do Morumby decidindo o título. Já no masculino, a final será carioca: Fluminense e Botafogo.

Pelas semis do naipe feminino, o Pinheiros enfrentou a equipe do Flamengo e derrotou as cariocas pelo placar de 11 a 4 e se garantiu na grande final. Na outra semi, as meninas do Paineiras do Morumby tiveram uma partida dura contra o Sesi-SP, mas souberam controlar os ânimos e venceram por 5 a 2.

A final entre Pinheiros e Paineiras será realizada no sábado, às 12h30 (horário de Brasília). Antes disso, às 11h (horário de Brasília), Flamengo e Sesi-SP se enfrentam pelo terceiro lugar.

Já no naipe masculino, o título ficará entre Fluminense e Botafogo. O Flu garantiu a vaga ao vencer o Sesi-SP com uma goleada de 12 a 3. Mas na outra semifinal, o jogo foi muito mais duro. Botafogo e Pinheiros lutaram pela vaga na final até o último minuto.

Melhor para o time do Botafogo, que conseguiu vencer por 11 a 10 e se garantiu na final. Sesi-SP e Pinheiros disputarão o terceiro lugar neste sábado, às 14h (horário de Brasília). A final masculina será realizada um pouco mais tarde, após a premiação feminina, por volta das 15h30 (horário de Brasília).

Mais em Polo Aquático