O Brasil terminou o Campeonato Mundial sub-20 de polo aquático, disputado em Zagreb, na Croácia, na 13ª colocação. A competição terminou neste sábado (21) com a vitória sobre o Canadá por 17 a 8. Com cinco vitórias e apenas uma derrota, para a Alemanha, ainda na primeira fase, a seleção brasileira melhora em uma posição seu resultado final em relação ao último Campeonato Mundial da categoria, disputado em 2023 em Bucareste, na Romênia.
- Com três titulares, Brasil mostra força do elenco e vence Alemanha na VNL
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Japão e disputará 11º lugar do Mundial no polo aquático
- O dia dos brasileiros: confira a agenda esportiva deste domingo
- Brasil perde do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de rúgbi XV
O Brasil terminou a primeira fase na segunda colocação depois de vencer a África do Sul e perder para a Alemanha. Com a vice-liderança do grupo, a seleção brasileira foi para a disputa do 13º ao 20º lugar. Na segunda fase, foram quatro vitórias brasileiras: Nova Zelândia (14 a 8), Argentina (14 a 8), Singapura (18 a 13) e, por último, o Canadá (17 a 8).
O técnico da equipe, George Chaia, avaliou a participação do Brasil no Mundial. “Essa é uma geração que o Brasil deve investir, são muito talentosos e com uma cabeça muito voltada para o polo aquático. Infelizmente, demos azar no sorteio dos grupos, e caímos em um grupo em que estava a forte Alemanha, que ficou em quinto no último Europeu. Acabamos o Mundial com cinco vitórias e apenas uma derrota. Com o direcionamento correto, esses atletas podem gerar grandes resultados futuramente para o Brasil”, disse o treinador.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
*Informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos