Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil é campeão sul-americano Sub-16 feminino e masculino

divulgação

Títulos vieram após vitórias sobre a Argentina no Sul-Americano de polo aquático

Perfeita do começo ao fim, a seleção feminina sub-16 de polo aquático conquistou, nesta sexta-feira (20), o Campeonato Sul-Americano de polo aquático da categoria. Com uma vitória indiscutível de 16 a 4 contra as argentinas, as brasileiras levaram o troféu da competição continental.

Logo depois, foi a vez do masculino cair na água também contra os argentinos. Em um jogo muito mais apertado, os brasileiros venceram por 8 a 6 e conquistaram o Sul-Americano sub-16, que foi realizada na ABDA, em Bauru.

+CONFIRA A TABELA DO SUL-AMERICANO DE POLO AQUÁTICO

Feminino

Logo de cara, a superioridade ficou clara, e as meninas do Brasil abriram 5 a 0 na final. As argentinas tentaram uma reação, mas acabaram se expondo ainda mais e a vantagem chegou a ser de 10 a 2.

Daí em diante, o Brasil passou a controlar a vantagem e o relógio. O gás das argentinas foi acabando e a derrota foi se aproximando. As brasileiras ainda anotaram mais seis gols e fecharam a partida em 16 a 4.

A vitória na final só coroou uma semana fantástica. Em todo o torneio sub-16, as brasileiras ganharam os quatro jogos que fizeram, somando 76 gols marcado e apenas 9 sofridos, um saldo espetacular de 67 gols.

Masculino

Diferentemente do feminino, o masculino não teve vida fácil. Tanto que os argentinos que abriram o placar. Passado o susto inicial, os brasileiros impuseram um ritmo e viraram rapidamente para 3 a 1.

Mas o time argentino não desistiu da partida e voltou a encostar no placar. A seleção do Brasil seguiu à frente, mas o adversário seguia de perto. Nos minutos finais, a diferença ficou em apenas um gol e o jogo ficou muito nervoso e pegado.

Mas na sequência, os brasileiros marcaram e não perderam mais: 8 a 6 no placar e festa na piscina.

Mais em Polo Aquático