Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil goleia Uruguai na estreia do Sul-Americano Sub-16

A Seleção Brasileira estreou com pé direito no Campeonato Sul-Americano de pólo aquático sub-16, que está sendo disputado na piscina da ABDA, em Bauru, interior de São Paulo. A equipe nacional não deu chances ao Uruguai e venceu por 22 a 1.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO SUL-AMERICANO SUB-16 DE POLO AQUÁTICO

Com o resultado, o Brasil divide a ponta da competição com a Colômbia, que superou o Chile por 24 a 3, e com a Argentina, que fez 19 a 4 em cima do Peru. Seis países disputam o Campeonato Sul-Americano Sub-16 de pólo aquático e, na primeira fase, jogam entre si em turno único, classificando os quatro primeiros colocados para a semifinal.

No duelo deste domingo, a Seleção Brasileira ficou grande parte do tempo com 100% de aproveitamento em suas jogadas ofensivas, conseguindo terminar o primeiro tempo de partida com 13 a 0 no marcador. Na segunda etapa do confronto, os meninos do Brasil “tiraram o pé”, fizeram nove gols e tomaram o único tento do duelo, fechando o jogo com o marcador em 22 a 1.

O Campeonato Sul-Americano Sub-16 de pólo aquático também está sendo disputado na categoria feminina. Neste domingo, a Agentina derrotou por 11 a 3 o Peru, que será o adversário do Brasil nesta segunda-feira. No masculino, a equipe nacional terá dois jogos: contra o Chile e contra a Colômbia.

Mais em Polo Aquático