Siga o OTD

Polo Aquático

Piscina do Sesi-SP recebe Copa São Paulo

Foto: Divulgação / FAP

Torneio será realizado na Vila Leopoldina e contará com seis equipes na disputa do masculino e quatro na competição feminina

A Copa São Paulo de Polo Aquático será realizada a partir desta quarta (28) e até o próximo domingo (1°). O torneio será realizado na Vila Leopoldina, pela Federação Aquática Paulista.

A equipe do Sesi-SP será uma das seis que participam do torneio masculino e uma das quatro no feminino. Entre os homens, estes são os participantes: Sesi-SP, Sesi-SP B, Esporte Clube Pinheiros, Clube Paineiras do Morumby, ABDA e Clube Atlético Paulistano. Já entre as mulheres, o número é reduzido: Sesi-SP, Esporte Clube Pinheiros, Clube Atlético Paulistano e ABDA.

Sesi-SP

“Estamos começando agora uma temporada de jogos que era para ter começado há um tempo. Mesmo com dois jogos do Paulista já realizados, a Copa SP serve para iniciar a temporada, dando uma boa sequência de partidas, que é tudo o que as equipes precisam. E nesta edição contaremos com um time B, que vai proporcionar aos mais jovens uma melhora na qualidade da formação”, explicou o técnico André Avallone do Sesi-SP.

Ele terá o dever de garantir à equipe um bom resultado. Em dez participações na Copa São Paulo, o Sesi soma seis vice-campeonatos. A equipe contara com atletas juniores e um time B defendendo as cores. A equipe principal conta com Rudá Franco, Bernardo Reis, Marcos Paulo, Arthur Salgado e Cirilo, enquanto o Sesi-SP B terá atletas da base.

No feminino, a novidade é a chegada de Mirella Coutinho. Ela se une a Júlia Cardoso, Mariane Cosmo e Mylena Frason na segunda participação do Sesi-SP no torneio estadual. “A expectativa é muito boa. Treinamos bem nesses dois meses aqui na Vila Leopoldina. Claro que a mudança de ambiente ainda vem sendo trabalhada, mas as meninas estão se adaptando bem. E para ajudar ainda mais o grupo, a chegada da Mirella nesta temporada será muito boa para nós”, comentou Fagner Máximo, técnico do grupo feminino.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Polo Aquático