Siga o OTD

Polo Aquático

CBDA e PAB divulgam calendário unificado de polo aquático

CBDA/Divulgação

Estreitando relações, a CBDA e a PAB se reuniram na última semana para a definição do calendário unificado da modalidade, assim como encontros mensais.

Pela primeira vez neste ano, os diretores da Confederação Brasileira de Desportos Aquático (CBDA) e da Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) se reuniram a fim de discutirem o desenvolvimento do polo aquático no país. Na reunião, foi definido o calendário unificado da modalidade neste ano e a organização de congressos técnicos ao longo da temporada. Também foram abordadas as seleções nacionais.

O encontro será feito mensalmente para acompanhamento e planejamento da modalidade. Participaram, como os membros da CBDA, João Santos (Diretor de Polo Aquático) e Ricardo Azevedo (Consultor Técnico da CBDA). Já os representantes da PAB foram Paulo Fernandes (Gestor Executivo), Carlos Finkelstein (Presidente) e Edson Terra (Vice-Presidente).

“PAB e CBDA unidos em prol do polo aquático. Tivemos uma reunião forte, de trabalho, produtiva. Nossa primeira reunião de liderança compartilhada, faremos todos os meses. Estamos muito motivados na certeza de que estamos no caminho certo e juntos. União e vitória. Contamos com vocês. Juntos podemos. Vamos, Brasil”, declararam os presentes de ambas as entidades em vídeo.

 

A Liga Brasileira de Polo Aquática foi criada oficialmente no dia primeiro de março de 2016 a partir da união dos clubes, insatisfeitos com a forma com que a CBDA administrava a modalidade. Atualmente, dez clubes atuantes no calendário da instituição. No ano passado, as entidades iniciaram uma aproximação, após a CBDA reconhecer a PAB. Este será o primeiro ano em que as entidades atuarão juntas.

Mais em Polo Aquático