Siga o OTD

Polo Aquático

Sul-Americano de pólo aquático Sub-16 terá sede em Bauru

CBDA/Divulgação

Sul-Americano de pólo aquático Sub-16, realizado em Bauru, no interior paulista, conta, além do Brasil, com outras cinco seleções.

A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA), em Bauru (SP), receberá, entre os dias 15 a 20 de abril, o Campeonato Sul-Americano Sub-16 de pólo aquático. Está será a primeira vez que a arena da entidade do interior paulista sediará um evento internacional. O evento conta com o apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

A competição contará, além do Brasil (país anfitrião), com as delegações de Chile, Venezuela, Peru, Argentina e Colômbia. Já as seleções de Paraguai, Equador, Bolívia e Uruguai ainda não confirmaram presença na competição. As partidas serão disputadas nas duas piscinas da ABDA.

“É a primeira vez que Bauru receberá um evento esportivo aquático internacional”, afirmou Jota Crepaldi do departamento de marketing da associação bauruense. A expectativa é que a competição estimule o turismo e comércio da região, assim como abrir as portas para outras competições de nível internacional.

A estrutura da ABDA foi decisiva na escolha da cidade. A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos foi fundada em 2010. No projeto, são oferecidas aulas de natação, pólo aquático e atletismo. O projeto atende 3,9 mil alunos.

Mais em Polo Aquático