Siga o OTD

Polo Aquático

Seleção é convocada para treinos antes do Mundial

Equipes feminina e masculina do Brasil foram convocadas para período de treinos antes do Mundial de Budapeste

Liga Mundial masculina de Polo Aquático
(Foto: Divulgação/CBDA)

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou a convocação do polo aquático para os treinos iniciais visando o Mundial de Budapeste, que será realizado entre 20 e 2 de junho deste ano. As seleções brasileiras masculina e feminina seguirão um planejamento de treinos em São Paulo a partir da próxima segunda-feira (23). Os atletas manterão a preparação até junho e embarcarão para a Hungria.

+ 28 brasileiros estarão no Mare Nostrum de natação

O primeiro treino do técnico cubano Barbaro Diaz com os 28 jogadores da equipe masculina será realizado na piscina do Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em São Paulo, na segunda-feira (23). O elenco é formado por atletas que atuam no polo nacional, com jogadores de Sesi-SP, Flamengo, Pinheiros, ABDA, Paulistano, Paineiras e Fluminense. Confira a lista aqui.

“É sempre uma honra estar presente na convocação da seleção. Fico feliz por fazer parte do grupo que foi convocado para o treinamento visando o Mundial. Vou dar o meu melhor sempre! Quero poder ajudar os meus companheiros e o Brasil”, disse Logan Wolverine, atleta do Clube de Regatas do Flamengo.

Entre as mulheres, o técnico Frank Diaz chamou 21 nomes, que atuam em solo nacional o internacional. O clube brasileiro que mais vai ceder atletas à seleção é o Pinheiros, com seis ao todo. Flamengo e ABDA disponibilizarão quatro. Você pode conferir a lista aqui. Elas também iniciarão a preparação na segunda-feira (23), no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Foco no Mundial

Vale lembrar que a seleção masculina garantiu a vaga para o Mundial após vencer o Canadá, por 11 a 8, no Intercontinental da Liga Mundial, em Lima, no Peru. Já as meninas superaram a Argentina, com placar apertado de 10 a 9 para assegurar a passagem para Budapeste. Dos convocados para a fase de treinos, tanto entre do masculino quanto do feminino, apenas 13 irão para o Mundial.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Polo Aquático