Siga o OTD

Polo Aquático

Seleção feminina vence Colômbia pelo Intercontinental

Após derrota para o Canadá, seleção feminina vence a primeira em torneio que dá vagas ao Mundial

seleção feminina polo aquático intercontinental
(Instagram/abdabauru)

Sem sufoco! Saiu a primeira vitória da seleção feminina pelo Intercontinental da Liga Mundial de polo aquático, que está sendo realizado em Lima, no Peru. Depois de perder na estreia para o Canadá, o Brasil fez 20 a 4 na Colômbia e somou os primeiros pontos na competição.

O Intercontinental de polo aquático garante vaga ao Mundial de Budapeste para quatro seleção, sendo duas por naipe. Contudo, Austrália, Canadá e já possuem vagas garantidas. Sendo assim, a seleção feminina do Brasil disputa duas vagas com Cuba, Argentina e Colômbia.

Por isso, a derrota para o Canadá logo na estreia não foi tão ruim assim. Do mesmo jeito, a vitória diante da Colômbia foi fundamental para as pretenções da seleção feminina.

SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Cuba promete ser a principal adversária da seleção feminina de polo aquático. Mas o próximo adversário no Intercontinental da Liga Mundial de polo aquático será contra a forte equipe dos Estados Unidos. Depois, o Brasil ainda encara a Austrália. Duas pedreiras à vista.

seleção feminina polo aquático intercontinental
Foto: (Divulgação/CBDA)

Primeira vitória

Muito mais à vontade na piscina, a seleção feminina de polo aquático dominou a Colômbia. Logo no primeiro quarto, o placar já mostrava um 5 a 0 para as brasileiras. O ritmo seguiu forte, com mais cinco gols do Brasil. A Colômbia, finalmente, saiu do zero, mas terminou a parcial perdendo de 10 a 1.

O terceiro período foi o melhor das colombianas, que anotaram mais dois gols e só tomaram mais quatro. Mesmo com o resultado garantido, o Brasil não tirou o pé, fez mais seis gols e fecharam o placar em 20 a 4.

Destaque para Samantha Rezende, autora de sete gols, com mais de 63% nos disparos ao gol adversário e eleita a melhor da partida pela oraganização do Intercontinental da Liga Mundial de polo aquático.

Mais em Polo Aquático