Siga o OTD

Polo Aquático

Aprovado calendário da temporada de 2022 da Polo Aquático Brasil

Mesmo com as datas divulgadas, Alexandre Zwicker, presidente da PAB, alerta para possíveis mudanças por conta do cenário mundial

Pinheiros polo aquático Liga Nacional de polo aquático feminino
(Rafael Freitas/ECP)

O Conselho de administração da PAB (Polo Aquático Brasil) aprovou o calendário de 2022 dos campeonatos da modalidade, apresentado pelo Comitê Técnico. Após eventos cancelados neste início de temporada, como o Pan-Americano sub-18 e a Copa UANA, as datas do polo aquático nacional e compromissos da seleção brasileiro estão definidos (veja abaixo).

Mesmo com as datas divulgadas, Alexandre Zwicker, presidente da PAB, alerta para possíveis mudanças por conta do cenário mundial. “É certo que a incerteza no calendário ainda é eminente. Pois órgãos internacionais ainda não definiram competições importantes do calendário internacional. Não foram decididas, o que pode afetar diretamente o calendário nacional.”

+ Fina engrossa boicote contra a Rússia e cancela torneios

Calendário do polo aquático Polo Aquático Brasil PAB temporada 2022

Organização e pandemia

Ainda sobre o calendário do polo aquático no Brasil para a temporada 2022, Zwicker lembrou que “os campeonatos brasileiros CBIS fomentados pelo Comitê Brasileiro de Clubes exigem que o calendário esteja fixado com no mínimo 60 dias de antecedência para a compra de passagens e hotéis. Conforme termo de fomento formalizado, com isso a alteração do campeonato internacional com novas datas, conforme descrito, interferem diretamente no calendário nacional.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A pandemia que assolou o mundo nos últimos dois anos trouxe reflexos diretos ao polo aquático nacional. Em uma época anterior a esse houve tamanha incerteza com calendários, protocolos e possibilidades de clubes participantes. A Liga PAB com todas essas dificuldades impostas pela pandemia, conseguimos realizar campeonatos, seguindo rígidos protocolos sanitários aos atletas, técnicos e staff”, finalizou Alexandre Zwicker.

Mais em Polo Aquático