Siga o OTD

Polo Aquático

ABDA é campeão no Sub-14 e conquista o terceiro brasileiro de base na temporada

Time de Bauru venceu o Sesi de Ribeirão Preto em decisão envolvendo duas equipes do interior de São Paulo na categoria, após ser campeão na Sub-18 e na Sub-20

ABDA campeão Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 de polo aquático sesi-rp
(Luiza Moraes/PAB)

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) venceu por 11 a 10 o Sesi de Ribeirão Preto (Sesi-RP) e conquistou o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 masculino neste domingo (7). A final entre as duas agremiações sediadas em cidades do interior de São Paulo foi realizada no Clube Hebraica, na capital paulista. A ABDA já havia conquistado os brasileiros Sub-18 e Sub-20 nesta temporada.

O time Sub-14 abriu uma boa vantagem no terceiro quarto, mas no último período o Sesi-RP reagiu, encostou no placar e a ABDA precisou evitar o gol do empate para garantir o título para Bauru. “É uma honra conquistar mais um título. Isso reflete o trabalho realizado por toda a comissão técnica e os atletas, que sempre mostram muito esforço para crescer a cada treino e competição. Estou orgulhoso!”, disse o técnico Alexandre Blanc Dezani. “Foi um título muito importante para todos os meus colegas de time. Particularmente, estou emocionado de ser campeão pela ABDA e espero ganhar mais títulos pelo time”, explicou o atleta Rafael Franco.

ABDA polo aquático Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-14 Sesi-RP
(Luiza Moraes/PAB)

Bronze para o Sesi-SP

Em uma disputa Rio-São Paulo pelo terceiro lugar do Brasileiro Interclubes Sub-14, a equipe do Sesi-Vila Leopoldina superou o Fluminense, por 7 a 4. O elenco da capital paulista conseguiu segurar a boa vantagem que abriu durante o jogo e garantiu a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foi um ótimo campeonato, a participação de atletas e técnicos foi exemplar! Parabenizo a todos os jovens participantes, treinadores e a equipe do Hebraica, que nos ofereceu todo o suporte necessário. Congratulo também a equipe campeã ABDA. Agora vamos concentrar esforços nos próximo campeonato, o Sub-16”, pontuou o Presidente da Liga Brasileira de Polo Aquático, Alessandro Checchinato.

Mais em Polo Aquático