Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil marca 83 gols em dois jogos pelo Campeonato Sul-Americano

Nas duas primeiras partidas pelo Sul-Americano, seleção brasileira masculina de polo aquático meteu 44 a 0 no Paraguai e 39 a 0 no Chile

grummy seleção brasileira de polo aquático campeonato sul-americano de esportes aquáticos

Começou arrasadora a participação da seleção brasileira masculina no torneio de polo aquático do Campeonato Sul-Americano de esportes aquáticos, que está sendo disputado em Buenos Aires. Em duas partidas, a equipe marcou 83 gols e não sofreu nenhum ao derrotar o Paraguai por 44 a 0 e o Chile por 39 a 0.

Com os resultados, o Brasil ocupa a segunda colocação na tabela de classificação do polo aquático no Sul-Americano de esportes aquáticos, já que folgou na primeira rodada e tem uma partida a menos do que a Argentina, que venceu os três jogos que disputou até agora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nesta quarta-feira, o Brasil vai jogar contra o Uruguai, que até agora levou 19 a 0 da Colômbia, empatou 11 a 11 com o Peru e perdeu de 28 a 1 da Argentina. Ao que tudo indica, tem tudo para ser uma super goleada, mais uma vez da seleção brasileira de polo aquático.

Depois de folgar na segunda-feira, o Brasil fez dois jogos nesta terça pelo Sul-Americano de polo aquático. A estreia, de manhã, foi um massacre de 44 a 0 sobre o Paraguai, que tomou também 36 a 1 da Argentina. Grummy (9), Rafael Vergara (7), Lucas Silva (6), Luis Ricardo (5), Pedro Vergara (4), Bruno Chiappini (4), Marcos Paulo (2), Roberto Freitas (2), Lucas Farias (2) e Gabriel Sojo (2) marcaram os gols brasileiros.

“Nós sabíamos que havia um desnível técnico bastante grande. Então a partida contra o Paraguai foi bastante importante para que a gente entrasse bem na competição, nos ambientássemos com a piscina e o clima para que a gente saia daqui com mais um título Sul-Americano”, disse o capitão da equipe, Gustavo “Grummy” Guimarães.

Contra o Chile, que tinha perdido de 10 a 7 para o Peru e de 27 a 1 para a Argentina, o Brasil enfiou mais 39 gols e não sofreiu nenhum. Grummy (8), Rafael Vergara (6), Bruno Chiappini (6), Lucas Silva (5), Pedro Vergara (4), Roberto Freitas (4), Luis Ricardo (3), Marcos Paulo (2), e Gabriel Sojo (1) marcaram os gols brasileiros.

Os números da seleção brasileira de polo aquático são incríveis. Grummy é o artilheiro do time, depois de dois jogos, com 17 gols, seguido de Rafael Vergara com 13, Lucas Silva com 11, Bruno Chiappini com dez, Luis Ricardo e Pedro Vergara com oito, Roberto Freitas com seis, Marcos Paulo com quatro, Gabriel Sojo com três e Lucas Farias com dois.

Já a seleção brasileira feminina de polo aquático, depois de estrear com duas vitórias na segunda-feira, folgou nesta terça e volta a fazer dois jogos nesta quarta. A equipe perdeu a liderança para a Colômbia, que bateu o Uruguai por 27 a 4 e soma 33 gols de saldo contra 27 do Brasil.

Nesta quarta, a seleção brasileira feminina de polo aquático pega o Paraguai às 8h e o Chile às 20h45, enquanto a Colômbia joga contra o Peru às 9h15 e contra a Argentina às 22h.

Mais em Polo Aquático