Siga o OTD

Polo Aquático

Com duas vitórias, Brasil fecha primeiro dia do Sul-Americano na liderança

Brasil x Peru polo aquático feminino sul-americano de esportes aquáticos

A seleção brasileira de polo aquático feminino venceu os dois jogos que teve pela frente nesta segunda-feira e fechou o primeiro dia da modalidade no Campeonato Sul-Americano de esportes aquáticos na liderança.

Pela manhã, o Brasil arrasou o Peru por 25 a 2 com gols de Samantha Rezende (5), Mariana Rogê (5), Beatriz Mantellato (4), Mirella Coutinho (3), Kemily Leão (3), Jeniffer Cavalcante (2), Ana Jukia Amaral (2) e Letícia Belorio.

+Tabela do Campeonato Sul-Americano de polo aquático 2021

De noite, o jogo foi um pouco mais difícil contra a Argentina, mas também terminou com vitória brasileira por 12 a 8. Os gols do jogo foram marcados por Mirella Coutinho (4), Mariana Rogê (2), Samantha Rezende (2), Jeniffer Cavalcante, Leticia Belorio, Beatriz Mantellato e Ana Julia Amaral.

Com isso, o Brasil lidera o torneio feminino com quatro pontos, dois a mais do que Colômbia, Uruguai, Peru e Chile. Argentina e Paraguai estão com zero. As sete equipes participantes, tanto no feminino quanto no masculino, jogam entre si em turno único, classificando as quatro primeiras colocadas para a semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A seleção brasileira de polo aquático feminino folga na tabela nesta terça-feira e só volta a jogar na quarta com duas partidas contra Paraguai e Chile. No masculino, três jogos abriram o campeonato nesta segunda-feira com destaque para o massacre da Argentina sobre o Paraguai por 36 a 1. Além disso, a Colômbia venceu o Uruguai por 19 a 0 e Peru bateu o Chile por 10 a 7.

A estreia do Brasil, que está em Buenos Aires com uma equipe jovem, no torneio masculino está marcada para esta terça-feira. Serão duas partidas, contra o Paraguai às 11h e contra o Chile às 20h15.

Mais em Polo Aquático

viagra