Siga o OTD

Polo Aquático

Sesi vence Pinheiros e mantém invencibilidade no Brasil Open

Em duelo de líderes, o Sesi levou a melhor durante segundo dia de disputas do Brasil Open de Polo Aquático

Sesi bateu o Pinheiros e se manteve invicto na competição
Sesi bateu o Pinheiros e se manteve invicto na competição (Caio Souza/On Board Sports)

Nesta quinta-feira (19), mais nove partidas fizeram o segundo dia de competições do Brasil Open de polo aquático, evento que marca a retomada da modalidade no país desde o início da pandemia, e que tem sido disputado em Bauru, no interior de São Paulo.

O dia foi aberto com a disputa da terceira e última rodada da primeira fase do torneio masculino, que contou com as vitórias de Fluminense (7 x 6 sobre o Paulistano), ABDA (15 x 14 diante do Tijuca) e Paineiras (13 x 11 contra a Sociedade Hípica de Bauru).

Com o encerramento da primeira fase, em que as equipes jogaram entre si dentro dos três grupos da competição, os clubes passaram a conhecer os seus adversários da segunda fase, que coloca frente a frente cada equipe contra os adversários de mesma posição dentro das outras chaves.

+ Confira a tabela do Brasil Open de polo aquático masculino 2020

Com a tabela para esta segunda etapa da competição já definida, as equipes retornaram para a água pouco tempo depois para os primeiro confrontos. Abrindo esta fase, o Paulistano venceu o Tijuca pelo placar de 10 a 8.

Brasil Open de Polo Aquático
ABDA vence o Tijuca e é o segundo na chave feminina (Caio Souza/On Board Sports)

Goleadas no feminino

Logo na sequência, Fluminense e ABDA (Associação Bauruense de Desportes Aquáticos) empatou em 10 a 10. Para encerrar os jogos masculinos do dia, o Sesi superou o Pinheiros por 11 a 6 no confronto entre os líderes de seus grupos e os dois já garantidos na semifinal do torneio.

+ Confira a tabela do Brasil Open de polo aquático feminino 2020

Pela disputa da chave feminina do Brasil Open de Polo Aquático, três jogos foram realizados nesta quinta-feira. Pela segunda rodada, o Pinheiros venceu o seu segundo jogo ao golear o Tijuca por 22 a 4. Na sequência, o Flamengo superou o Sesi por 12 a 8.

Finalizando a rodada, já na parte da noite, o ABDA conseguiu uma vitória expressiva sobre o Tijuca por 22 a 9 e na abertura da terceira rodada.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Nesta sexta-feira (20), serão mais nove jogos pelo Brasil Open de Polo Aquático. A jornada se inicia a partir das 9h, com a disputa da quinta rodada do torneio masculino. No começo da tarde, Pinheiros e Flamengo encerram a terceira rodada da disputa feminina. No final do dia, os homens encerram a segunda fase do torneio com a realização sexta rodada, enquanto as mulheres disputam a quarta jornada.

Mais em Polo Aquático