Siga o OTD

Polo Aquático

Pinheiros e Sesi garantem vaga na semifinal do Brasil Open

Duas rodadas no evento masculino e dois jogos no feminino abriram o torneio disputado em Bauru

Brasil Open de polo aquático teve início nesta quarta-feira
Evento marca a retomada do polo aquático no Brasil desde o início da pandemia (Caio Souza / On Board Sports)

Começou nesta quarta-feira (18) a disputa do Brasil Open de polo aquático nos naipes masculino e feminino, evento que marca a retomada da modalidade no país desde o início da pandemia. Ao todo, oito jogos agitaram a competição, que está sendo realizada em Bauru, no interior de São Paulo, neste primeiro dia de competições.

O torneio foi aberto com a primeira rodada da disputa masculina. O confronto inicial teve a vitória do Sesi no clássico paulista contra o Paulistano por 12 a 5.

+ Confira a tabela do Brasil Open de polo aquático masculino 2020

Logo na sequência, o Pinheiros derrotou a equipe local da ABDA (Associação Bauruense de Desportes Aquáticos) pelo placar de 10 a 6. Encerrando a primeira jornada, o Flamengo bateu outro time da casa, a Sociedade Hípica de Bauru, por 12 a 8.

Disputa feminina foi aberta com dois jogos nesta quarta (Caio Souza / On Board Sports)

No início da tarde foi a vez das mulheres entrarem na água para a estreia no Brasil Open de Polo Aquático. O primeiro confronto do naipe teve uma goleada do Pinheiros sobre Sesi por 13 a 4. Pouco depois, ABDA e Flamengo ficaram no empate em 12 a 12.

+ Confira a tabela do Brasil Open de polo aquático feminino 2020

Já no final da tarde, o torneio masculino foi retomado com a segunda rodada. O Sesi venceu mais uma ao superar o Fluminense por 11 a 9 e já garantiu vaga na semifinal da competição.

Evento masculino terá seis jogos nesta quinta-feira (Caio Souza / On Board Sports)

Mais tarde, o Pinheiros aplicou a maior goleada do dia ao vencer o Tijuca Tênis Clube por 18 a 4 e foi outro a carimbar a sua classificação. No encerramento da segunda rodada e do primeiro dia de competição, Flamengo e Paineras ficaram na igualdade em 6 a 6.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Nesta sexta, serão mais nove jogos pelo Brasil Open de Polo Aquático. O dia se inicia com a disputa da terceira rodada do torneio masculino, jornada essa que fecha a primeira fase. Na sequência, as equipes femininas disputam a segunda rodada. Mais tarde, os homens já iniciam a disputa da segunda fase a partir das 17h. O dia será encerrado às 20h45, quando ABDA e Tijuca abrem a disputa da terceira rodada do evento das mulheres.

Mais em Polo Aquático