Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde para o Cazaquistão e termina em 12º. lugar

A seleção masculina de Polo Aquático do Brasil terminou o 17º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos na 12ª colocação. Na última partida, disputada na manhã desta quinta-feira, 27/7, os brasileiros não passaram pelo Cazaquistão, e com o placar de 5 a 9 (parcial 1:4, 2:2, 0:1, 2:2) despediram-se da competição, após garantir classificação para a Copa FINA 2018 da modalidade, de forma inédita.

Assim como na partida anterior, contra o Japão, a diferença no placar final começou a ser construída nos minutos iniciais. Após tomar três gols, em rápidas transições ofensivas dos adversários, foi com um chute cruzado que Gustavo Coutinho – Guzinho 4#  – marcou pela primeira vez para o Brasil. O Cazaquistão ainda aumentou a diferença e fechou o quarto com 4 a 1 de vantagem.

No segundo período, mais equilibrado, o Brasil marcou duas vezes, com Guilherme Almeida e Heitor Carrulo. Com defesas mais fortes, o terceiro período quase passou em branco, mas, faltando quarenta segundos, o Cazaquistão, com um chute direto, ultrapassou a meta brasileira e marcou o sétimo gol.

No ultimo período, na busca pelo o resultado, o Brasil foi para cima e Anderson Cruz 2# e Guzinho 4# diminuíram a diferença, logo nos primeiros minutos, levando o placar a 5 a 7. Porém, nos lances seguintes, em mais um jogo em que o goleiro brasileiro, Slobodan Soro, realizou boas defesas, o time adversário marcou mais dois gols. Nos minutos finais a meta brasileira passou a ser defendida por Leonardo Silva

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Polo Aquático