Siga o OTD

Polo Aquático

Seleção é convocada para o Pré-Olímpico de polo aquático

Comissão técnica definiu os 13 nomes que representarão o Brasil na competição que será realizada entre os dias 22 e 29 de março, na Holanda

Seleção masculina de polo aquático é convocada para o Pré-Olímpico (Foto: Divulgação/CBDA)
Seleção masculina de polo aquático é convocada para o Pré-Olímpico (Foto: Divulgação/CBDA)

A seleção brasileira que disputará o Torneio Pré-Olímpico de Polo Aquático está convocada. Depois de dois campos de treinamento realizados no Rio de Janeiro e em Bauru, a equipe foi definida para a disputa da competição que dará vagas ao Jogos Olímpicos de Tóquio e acontecerá entre os dias 22 e 29 de março, em Rotterdam, na Holanda.

A seleção convocada conta com nomes como Gustavo “Grummy” Guimarães, eleito melhor atleta de Polo Aquático do Brasil na última temporada, Slobodan Soro, melhor goleiro da última Copa Uana, e de atletas que fizeram parte do time olímpico do Brasil na Rio 2016.

“Foram dias de muito trabalho, muito treino, onde todos os atletas estavam muito motivados. Estava nítido e claro que todos estavam envolvidos no projeto. Os treinos foram com muita intensidade. Estão aí os 13 escolhidos para o Pré-Olímpico. Vamos ter mais uma semana de treinos no Rio de Janeiro antes de embarcar para a Europa, que será muito importante para a nossa preparação”, disse o técnico André Avallone. 

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Torneio Pré-Olímpico dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil caiu no Grupo A da competição ao lado de: Georgia, Canadá, Montenegro, Grécia e um representante da Ásia ainda a ser definido. No Grupo B estão: Croácia, Holanda, Rússia, Alemanha, Argentina e o outro representante da Ásia. 

Antes da viagem, porém, os atletas que atuam no Brasil farão mais um training camp, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Depois, a seleção brasileira embarca para Barcelona, onde fará jogos amistosos e posteriormente irá para a Itália para finalizar a preparação. 

Sul-Americano

A CBDA também convocou a equipe feminina que disputará o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos de Buenos Aires. Foram definidos os 13 nomes que integrarão o time brasileiro depois de dez dias de treinamentos na piscina do Paineiras, em São Paulo. Clique aqui e veja a convocação. 

Seleção convocada para o Pré-Olímpico

  1. Bernardo Reis Lopes da Rocha
  2. Gabriel Sojo da Silva
  3. Gustavo de Freitas Guimarães
  4. Gustavo de Mendonça J. Coutinho
  5. João Pedro Coimbra Serra Fernandes
  6. Logan Wolverine de Oliveira Cabral
  7. Luis Ricardo Gomes da Silva
  8. Marcos Paulo Pedroso
  9. Pedro Saboya Vergara Real
  10. Rafael Saboya nVergara Real
  11. Roberto Agulha de Freitas
  12. Rudá Franco
  13. Slobodan Soro

Mais em Polo Aquático