Siga o OTD

Polo Aquático

Sesi-SP fica em primeiro no ranking de clubes do polo aquático

Time de polo aquático do Sesi-SP fica em primeiro lugar do ranking de clubes da CBDA.

Sesi se classifica para a final da liga nacional de pólo-aquático masculino
(Foto: Luiza Moraes/PAB)

A equipe de polo aquático do Sesi-SP ficou em primeiro lugar no ranking geral de clubes em 2019. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (3) pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Os paulistas terminaram o ano com 296 pontos.

Além do Sesi, a lista tem o Flamengo em segundo lugar com 236 pontos e Pinheiros em terceiro com 228.

O ranking leva em consideração as competições realizadas no último ano: Liga Nacional, Brasil Open, os Brasileiros sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20, além da Liga Nacional Divisão II.

+ Sesi-SP perde duas seguidas em evento de polo aquático no Egito

“O nosso grande objetivo é o pré-olímpico no masculino. Se entrarmos, garantiremos mais ajuda econômica e marketing. Estou muito motivado também, pois faremos um Sul-Americano com atletas fora do eixo Rio-SP, através do desenvolvimento do Nordeste, do Norte, do Sudeste e do Centro-Oeste com ajuda do Programa PODER, em parceria com o COB”, explicou Rick Azevedo, consultor técnico e referência na modalidade.

A seleção brasileira que disputará o Torneio Pré-Olímpico está em preparação no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, e, na próxima semana, se reúne em Bauru para completar o período de treinamentos visando a classificação para Tóquio 2020. A equipe feminina também passa por um treinamento a partir da próxima semana, em São Paulo.

Veja o ranking completo

Mais em Polo Aquático