Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde da China na estreia do Mundial feminino

O Brasil estreou com derrota no torneio de pólo aquático feminino do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Budapeste, na Hungria. Apesar de ter feito os dois primeiros gols, a equipe não conseguiu manter a vantagem, levou a virada e acabou perdendo para a China por 11 a 4.

“Não podemos ter muitas substituições durante o jogo, então estávamos cansados ​​no meio da partida. Assim, não foi fácil se concentrar. O próximo jogo será mais difícil porque a Itália é uma equipe muito experiente. Queremos provar a nós mesmos como uma equipe”, analisou o técnico Eduardo Abla.

O começo da partida foi extremamente promissor para o Brasil. Em apenas dois minutos, dois gols e 2 a 0 no placar. A China, no entanto, reagiu e marcou quatro vezes, duas com Cong Zhang e dus com Xiao Chen. Outros chutes chineses poderiam ter se transformado em gol, mas a defesa brasileira levou a melhor.

O segundo período foi mais apertado, embora o Brasil tenha ficado sem marcar, houve equilíbrio e a China acabou achando dois gols no final para fazer 6 a 2. No começo do terceiro, Melani Dias diminuiu para 6 a 3, mas Jing Zhang fez o sétimo, enquanto Mariana Duarte marcou o quarto da Seleção Brasileira no último segundo. O 7 a 4 ainda dava esperanças de reação ao Brasil, mas o último período foi completamente dominado pela China, que marcou quatro gols para garantir a vitória com tranquilidade: 11 a 4.

 

“O primeiro jogo é  sempre um pouco nervoso e esse jogo também foi. No primeiro período, cometemos alguns erros, mas, depois disso, mudamos de tática e conseguimos o resultado”, afirmou o técnico chinês Da Li Gong.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Polo Aquático